A Mercedes-Benz, em sua infinita sabedoria, nunca produziu um G-Wagon Cabriolet assinado pela AMG - o mais próximo disso foi o G500 Final Edition 2013, com um V8 naturalmente aspirado de 388 cv. A Refined Marques, uma empresa de customização da Alemanha, decidiu preencher a lacuna no mercado com um Classe G conversível modificado pela AMG com um conjunto de adoráveis portas traseiras suicidas.

O Mercedes-AMG G63 Cabriolet da Refined Marques é uma criação personalizada que usa o novo G63 como base, com o motor V8 biturbo de 577 cv. Embora o estilo geral da carroceria seja o mesmo do Final Edition de duas portas, a empresa acrescentou duas portas menores no banco traseiro para facilitar a entrada e a saída.

Galeria: Custom Mercedes-AMG G63 Cabriolet

O CEO da Refined Marques, Ahmed Al Bakry, disse ao Motor1.com que, originalmente, as portas traseiras foram projetadas para abrir de forma tradicional, como se vê em um Classe G normal. "Então eu disse não, vamos fazer portas suicidas, porque assim o acesso será mais fácil para passageiros grandes", diz Al Bakry.

Al Bakry conta que uma supermodelo americana - cujo nome ele não quis revelar - ligou para ele assim que soube do G63 Cabriolet, reclamando dos assentos traseiros do seu atual G Cabrio, que eram tão difíceis de sair que ela rasgou o vestido e quebrou os saltos. Ela se ofereceu para comprar o primeiro exemplar mostrado nestas fotos, mas se contentou com um dos 20 lugares na fila. 

É interessante notar que esse G63 conversível foi originalmente concebido para ser um carro único. Al Bakry diz que teve a ideia com seu filho. "Tenho um G Brabus que fiz para ele; é um exemplar único", diz Al Bakry. "Um dia, estávamos dirigindo no trânsito e ele me perguntou: 'Baba, por que você não faz esse carro com uma capota que abre e uma pequena porta para que eu possa entrar e sair? E isso me intrigou."

Durante o processo de desenvolvimento, Al Bakry contou a seus amigos e clientes - a maioria colecionadores muito ricos do Oriente Médio - sobre o carro. Naturalmente, todos queriam ter um para si. Assim, o carro único tornou-se um dos 20. 

276A1999-2
276A1995-2
276A2168-2

E só porque esse G63 Cabriolet não é um produto de fábrica, não pense que é um trabalho feito às pressas. Foram necessários 18 meses de desenvolvimento da Refined Marques para que ficasse perfeito. Al Bakry diz que seus clientes não aceitariam nada menos que a qualidade de fábrica ou melhor. Ele até apresentou o produto acabado a um ex-chefe de controle de qualidade da Mercedes-Benz, que, após uma hora de pesquisa, não conseguiu encontrar uma única falha.

Naturalmente, a maioria dos 20 exemplares planejados foi vendida. Na verdade, Al Bakry disse que está esperando que um cliente faça um depósito para o último espaço de construção. Portanto, se você quiser um desses G-Wagons especiais, terá de comprar um de segunda mão. Mas não espere que seja mais barato. Al Bakry diz que o proprietário do exemplar China Blue que você vê aqui já recebeu uma oferta de mais do que o dobro do preço inicial de US$ 1,3 milhão, que ele recusou. Se você achava que o G Cabrio normal era exclusivo, tente colocar suas mãos em um desses.

Fotos: @kamauto17 no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com