Novo Lancia Ypsilon 2024 começa a ser revelado em fotos vazadas
Com estreia marcada para fevereiro, o novo Ypsilon teve duas fotos vazadas na Instagram
A estreia do Lancia Ypsilon 2024 está marcada para fevereiro, mas o compacto italiano parece não ter sossego, pelo menos com spoilers. Após o vazamento de fotos há algumas semanas, mostrando o Ypsilon em um rio em Sochaux, a Lancia está de volta às redes sociais com mais fotos de flagras sem camuflagem.
Não há confirmação oficial disso, mas é muito provável que o modelo que aparece nessas imagens seja de fato a versão final. Além disso, não deve ser vendido no Brasil, ao menos que alguém na Stellantis mude de idéia.
Estilo próprio
Como no vazamento anterior, essas fotos mostram os conjuntos óticos dianteiros em dois níveis, com as luzes diurnas supostamente sendo as superiores (integradas na faixa cromada), enquanto o conjunto principal deve ser o inferior. Curiosamente, quatro elementos retangulares podem ser vistos no centro do para-choque. Não sabemos se eles têm apenas uma função estética ou se servem para cobrir radares ou sensores.
Lancia Ypsilon, fotos vazadas sem camuflagem
Além disso, o para-choque também integra duas pequenas entradas de ar e uma grade quadrada.
Ainda mais interessante é a traseira do Lancia Ypsilon 2024, onde as lanternas redondas com gráficos internos em forma de Ypsilon são as protagonistas. Os conjuntos óticos são conectados por uma moldura preta, enquanto o para-choque maciço é "simplificado" por um elemento preto brilhante.
O HF Integrale também está pronto
O novo Lancia Ypsilon 2024 será produzido em Zaragoza, na Espanha, e será oferecido na Itália tanto na versão elétrica quanto na versão híbrida leve a gasolina. A primeira terá uma bateria de 54 kWh, um motor de 156 cv e uma autonomia de cerca de 400 km, enquanto a segunda deverá usar o motor 1.2 turbo a gasolina de 100 cv já instalado no Fiat 600 e no Jeep Avenger.
Novo Lancia Ypsilon (2024), a projeção do Motor1.com
Mais tarde - provavelmente em 2025 - será a vez do HF Integrale, a variante esportiva elétrica de 240 cv de potência da Lancia com uma arrancada de 0-100 km/h em apenas 5,8 segundos.
Fonte: Instagram
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Itália em 2022: Fiat tem pior desempenho em mais de 6 décadas, mas lidera
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Antigo Lancia vende mais que toda linha Alfa Romeo na Europa
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Stellantis: Marcas 'no vermelho' têm 3 anos para se recuperarem
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Briga entre Audi e Lancia no rally vira filme e ganha primeiro trailer