Lançamento de destaque dentro do calendário de novidades da Peugeot para o Brasil em 2024, a nova geração do crossover 2008 está cada vez mais perto de ser oficializada. Já vendida na Europa, a segunda linhagem do SUV terá produção concentrada na Argentina e realiza por lá os últimos testes antes da estreia oficial por aqui.
Nas imagens deste flagra, é possível conferir que o novo 2008 chegará por aqui já com a recente reestilização aplicada na versão europeia. O facelift deu ao modelo grade mais estilosa e com detalhes inspirados no desenho do sedã 508, além de faróis revistos com novo arranjo interno de luzes. Logo abaixo, os LEDs diurnos verticais passaram a ser triplos e com maior nível de agressividade na composição do conjunto.
Na cabine, 2008 2025 terá central multimídia com tela de 10 polegadas nas versões mais caras e 7 polegadas nos acabamentos mais em conta. Também nos modelos de topo (que na Europa são Allure e GT) o quadro de instrumentos é digital de 10 polegadas e recém-projetado, incluindo elementos com efeito 3D. Nas demais, os mostradores são analógicos tradicionais.
Por aqui, a chegada do 2008 de segunda geração acontecerá após anos de mercado da antiga linhagem produzida em Porto Real (RJ). A nova, com plataforma modular CMP, passará a ser produzida na fábrica de El Palomar, na Argentina, ao lado do irmão 208.
Hoje temos apenas o elétrico E-2008 à venda, importado da Europa e com oferta de nicho. Já o 2008 tradicional terá motores térmicos, provavelmente os conhecidos 1.0 e 1.3 turbo do grupo Stellantis. Os principais rivais serão Chevrolet Tracker, Volkswagen T-Cross e Hyundai Creta.
Fonte: LeAutogram
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Peugeot 2008 2025 tem aumento de R$ 5.000 no preço de todas as versões
Polo lidera e HB20 se destaca; veja os carros mais vendidos de outubro
Os 10 SUVs automáticos mais baratos do Brasil
Novo Mercedes CLA 2026 terá motor 2.0 turbo fabricado na China pela Geely
Comparativo Peugeot 2008 GT vs. VW T-Cross Comfortline: o novato ou o líder?
Outubro foi o melhor mês do ano para vendas de veículos novos
Teste Peugeot 2008 GT 2025: justiça seja feita