No Brasil em 2024, Omoda e Jaecoo somam 134.000 veículos vendidos no mundo
Marcas pertencentes ao grupo Chery foram introduzidas no mercado internacional em abril deste ano
Introduzidas no mercado internacional em abril deste ano, as marcas Omoda e Jaecoo, pertencentes ao grupo Chery, acabam de comemorar importante marco comercial. Juntas, as fabricante já somam mais 134.000 unidades entregues nos mercados onde atuam e os números não incluem as vendas da China. Só em novembro, último mês cheio, foram 12.100 veículos comercializados.
A Omoda tem foco mais voltado para o público jovem e atualmente oferece veículos na África do Sul, Austrália, Catar, Indonésia, Kuwait, México e Rússia, além da própria China. O nome deriva da junção das palavras "moderno", "moda" e "oxigênio", simbolizando aspectos como boa aparência, tecnologia, positividade e vitalidade. Visualmente, a identidade da marca é classificada como "cross", refletindo diferentes estilo globais.
Omoda C5 - Rússia
Por sua vez, a Jaecoo foca em SUVs com estilo mais tradicional e de linhas retilíneas. O nome da marca foi inspirado na palavra alemã “caçador" e simboliza velocidade, agilidade, selvageria e paixão. Dependendo do mercado, a empresa também é chamada de Jetour. Além da China, a fabricante iniciou operações recentemente na Rússia. Até o final de 2024, o objetivo é alcançar pelo menos mais 10 mercados.
Já com a Omoda, a meta é cobrir 30 diferentes mercados até o final do ano que vem. "Os números, que não englobam o volume do mercado chinês, têm confirmado um crescimento estável da empresa, além da satisfação e confiança dos consumidores ao redor do mundo", diz comunicado sobre as duas marcas. Até o final de 2030, a expectativa é alcançar 1,4 milhão de automóveis comercializados fora da China.
Jaecoo 7
No Brasil, o lançamento da Omoda e da Jaecoo está confirmado para 2024. Informações iniciais indicam que as marcas terão portfólio composto por modelos a gasolina, híbridos e elétricos. No caso da Omoda, o crossover C5 é um dos mais cotados. Na Jaecoo, a estreia deverá acontecer com os modelos J7 e J8. As marcas virão ao Brasil diretamente pelas mãos da Chery e não terão relação com a Caoa.
VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Volkswagen foi a montadora que mais exportou veículos no Brasil em 2024
Crédito pode salvar mercado de automóveis em 2025
Brasil volta a ser 8º maior produtor de veículos do mundo ao superar Espanha
Primeira Ferrari particular de Michael Schumacher vai a leilão
China produziu em 2024 o equivalente a 12 anos do mercado brasileiro
Ram Rampage 2025 ganha ADAS mais completo e preços sobem até R$ 6.000
Toyota foi a que mais produziu, vendeu, exportou e importou na Argentina