Novo SUV da Alfa Romeo, irmão do Jeep Avenger, vai se chamar Milano
Descrito como “veículo esportivo urbano”, crossover será revelado em abril do ano que vem
Lançamento de peso dentro do calendário de novidades da Alfa Romeo para 2024, o inédito SUV compacto que a marca desenvolve para ficar abaixo do Tonale já tem data exata para ser revelado. Batizado de Milano, como acaba de confirmar a marca, o modelo terá a Europa como principal base comercial e debutará em abril do ano que vem em Milão, na Itália.
Descrito pela Alfa Romeo como “veículo esportivo urbano”, o crossover teve outros nomes cogitados antes de ser oficializado como Milano. Meses atrás, rumores apontavam para batismos como Brennero e Junior. No portfólio da marca, o novo SUV será posicionado na base e ficará logo abaixo do Tonale. A promessa é de alcance comercial amplo, já que será o modelo mais acessível da Alfa.
Alfa Romeo Milano - Projeção
Estruturalmente, tomará como base a plataforma CMP já usada por outros carros do grupo Stellantis, como Jeep Avenger e Fiat 600. Não por acaso, o Milano será produzido na mesma fábrica de Tychy, na Polônia. Detalhes específicos sobre as medidas ainda não foram revelados, mas não ficará distante dos 4,08 metros de comprimento, 1,78 m de largura, 1,53 m de altura e 2,56 metros de entre-eixos do modelo da Jeep.
O visual terá a característica dose emocional da Alfa Romeo e diversos elementos inspirados em lançamentos recentes, como o Tonale. Detalhes podem ser conferidos na projeção que abre a matéria. Em termos comerciais, o Milano terá “a importante tarefa de fortalecer ainda mais a presença global da Alfa Romeo”, como disse o CEO da empresa, Jean-Philippe Imparato.
Para 2025, a marca projeta estabelecer recorde histórico de vendas e superar as 223.643 unidades que vendeu em 1990. O Milano será estratégico para alcançar a meta. Neste ano, a marca deve fechar com 90.000 exemplares entregues.
VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Alfa Romeo 2300: uma caravana para comemorar os 50 anos de estrada
Análise: Carlos Ghosn é quem pode salvar a Stellantis
Alfa Romeo vai mal nos EUA e lojas vendem menos de 7 carros por mês
Teste BYD Song Plus Premium: visual renovado e potência turbinada
Histórica marca da Stellantis reorganiza linha após vendas ruins
Querido Papai Noel: qual carro pedimos para este Natal?
Veja quais serão os maiores lançamentos do mundo em 2025