A Toyota Hilux é a picape média mais vendida do mundo, então há uma grande expectativa sobre sua transição para a eletrificação. Este ano, já ganhou uma versão híbrida-leve para o motor diesel, lançada recentemente na Europa e ainda se fala sobre um sistema mais complexo para a próxima geração. Agora, a Toyota pode até fazer uma versão elétrica.
Em uma entrevista para a Top Gear, o chefe da divisão de veículos comerciais leves da Toyota Europa, Emmanuel Beaune, disse que a empresa ainda está estudando a possibilidade de criar uma Hilux EV. "É realmente parte de nossa abordagem de caminhos múltiplos, para ter diferentes motorizações e soluções", diz Beaune. "Portanto, é muito cedo para comentar sobre uma Hilux elétrica hoje. Há alguns estudos, mas não posso dizer mais nada."
A Toyota construiu um conceito único de Hilux elétrica em 2022, mostrado acima. Chamado de Hilux Revo BEV, ele estreou com cerca de 230 km de autonomia, mas não havia detalhes específicos sobre coisas como capacidade da bateria ou motores elétricos. A Toyota confirmou, no entanto, que em breve lançará picapes elétricas como táxis em mercados como a Tailândia.
No momento, não existem picapes médias elétricas no mercado global, apenas algumas opções na China. Mas sabemos que a Isuzu está planejando um D-Max movido a bateria e a Volkswagen está construindo um SUV elétrico com base na picape Amarok. Teremos que esperar para ver qual dessas empresas chegará primeiro ao mercado.
Fonte: Top Gear
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Toyota Hilux Champ para o Brasil vira dúvida diante do 'custo Argentina'
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Toyota mostra Hilux movida a biogás desenvolvida pela engenharia do Brasil
História: há 20 anos, Logan nasceu na Romênia para ganhar o mundo
Oficial: essa é a primeira Toyota Hilux híbrida do mundo
Stellantis oferece R$ 12.000 para quem trocar Ford por Jeep ou Ram
Novo motor 2.0 turbo de 300 cv da Toyota será usado pela Hilux, diz site