page ad skin

Chrysler 300C tem fim de linha decretado; marca agora só tem um modelo

Última unidade da versão V8 saiu de linha nesta semana na fábrica de Ontário, no Canadá

Last 2023 Chrysler 300C rolls off the assembly lines

Considerado um dos modelos mais emblemáticos da história da Chrysler, o sedã 300C como conhecemos acaba de dizer adeus ao mercado. Em cerimônia solene realizada na fábrica de Brampton, em Ontário, no Canadá, o último exemplar com motor V8 foi produzido e marcou o fim da trajetória do modelo. A derradeira unidade foi pintada na cor Velvet Red e equipada com o icônico motor HEMI 6.4 V8.

Até o final deste mês, a produção de todas as demais variantes (incluindo as equipadas com motor V6) também será encerrada e o sedã definitivamente deixará de existir. Para marcar o fim de linha, a Chrysler anunciou ainda no ano passado o lançamento de série especial limitada a 2.200 unidades, que foram inteiramente vendidas em apenas 12 horas de oferta.

Chrysler 300C 2023

“A marca Chrysler tem orgulho de marcar o legado do Chrysler 300C como um verdadeiro ícone automotivo, um dos muscle cars originais que representam o ousado luxo americano”, comentou Chris Feuell, CEO da marca Chrysler.

“Ao celebrarmos o último 300C com motor HEMI fora de linha com os membros da nossa equipe de Brampton, também estamos entusiasmados em trabalhar juntos enquanto a marca Chrysler avança para um futuro totalmente elétrico sustentável como parte do plano estratégico Stellantis Dare Forward 2030", completou.

A atual geração 300C estreou em 2011 e foi mantida em produção ao longo desses anos apenas apenas com atualizações pontuais. Apesar da idade, o modelo tinha clientela fiel e ajudava a manter vivo o segmento de sedãs grandes. No portfólio, tudo indica que será sucedido por inédito sedã elétrico, cujos detalhes ainda são desconhecidos. Falando em portfólio, a morte do 300C deixa o catálogo da Chrysler ainda mais reduzido e agora limitado à minivan Pacifica.

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com
Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários