Não é mais segredo que não teremos a nova geração da Amarok por aqui, apesar de ser uma irmã de desenvolvimento da nova Ford Ranger. Enquanto isso, a Volkswagen desenvolve uma reestilização ampla na sua picape média que, segundo executivos, corrigirá os defeitos conhecidos e atenderá diversos pedidos de clientes.
Em entrevista ao Motor1.com Argentina, Francesco Pecchia, gerente de produto e planos de vendas da Volkswagen Argentina confirmou algumas informações sobre a picape, como seu lançamento ainda no primeiro semestre de 2024 e como a picape ficará mais moderna para a briga em um segmento tão importante e rentável nos mercados brasileiro e argentino.
O executivo confirmou que a nova Amarok será lançada ainda no primeiro semestre de 2024, além da indicação que a produção começará em pouco tempo para abastecer a rede de concessionários nos dois países. "Acreditamos que é um produto que, com esta atualização para o mercado regional, se manterá muito atrativo com as últimas novidades que o cliente demanda", disse Pecchia.
A Amarok terá mais tecnologias para compensar as faltas da atual - segundo fontes do Motor1.com Argentina, a picape terá painel de instrumentos digital, VW Play e itens como piloto automático adaptativo, alerta de colisão com frenagem automática e mais airbags, justamente em busca de mais tecnologia e segurança, exigências dos clientes de picapes médias topo de linha. Por outro lado, a Amarok não terá mudanças mecânicas, ou seja, manterá o V6 turbodiesel, para a alegria dos picapeiros de asfalto, como a mais potente média a diesel do mercado.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
México rejeita Amarok da Argentina e terá nova geração global da picape
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Volkswagen Amarok 2025 sofre reajuste geral de preços; veja nova tabela
Lista: os carros manuais que restaram em 2024 que não são básicos
VW Argentina: "Trazer de volta o Golf é uma prioridade para nós"
Jaguar revela novo logotipo e sinaliza como será 'recomeço elétrico'
Nova Amarok: Projeto Patagonia une VW e SAIC para nova picape média