Nova VW Amarok será lançada no primeiro semestre de 2024 com mais tecnologia
Executivo na Argentina diz que picape mudará bastante e corrigirá erros
Não é mais segredo que não teremos a nova geração da Amarok por aqui, apesar de ser uma irmã de desenvolvimento da nova Ford Ranger. Enquanto isso, a Volkswagen desenvolve uma reestilização ampla na sua picape média que, segundo executivos, corrigirá os defeitos conhecidos e atenderá diversos pedidos de clientes.
Em entrevista ao Motor1.com Argentina, Francesco Pecchia, gerente de produto e planos de vendas da Volkswagen Argentina confirmou algumas informações sobre a picape, como seu lançamento ainda no primeiro semestre de 2024 e como a picape ficará mais moderna para a briga em um segmento tão importante e rentável nos mercados brasileiro e argentino.
O executivo confirmou que a nova Amarok será lançada ainda no primeiro semestre de 2024, além da indicação que a produção começará em pouco tempo para abastecer a rede de concessionários nos dois países. "Acreditamos que é um produto que, com esta atualização para o mercado regional, se manterá muito atrativo com as últimas novidades que o cliente demanda", disse Pecchia.
A Amarok terá mais tecnologias para compensar as faltas da atual - segundo fontes do Motor1.com Argentina, a picape terá painel de instrumentos digital, VW Play e itens como piloto automático adaptativo, alerta de colisão com frenagem automática e mais airbags, justamente em busca de mais tecnologia e segurança, exigências dos clientes de picapes médias topo de linha. Por outro lado, a Amarok não terá mudanças mecânicas, ou seja, manterá o V6 turbodiesel, para a alegria dos picapeiros de asfalto, como a mais potente média a diesel do mercado.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Volkswagen Amarok blindada e certificada de fábrica já é vendida no Brasil
Mercedes-Benz Classe C 2025 é lançado no Brasil; veja os preços
Volkswagen Amarok ganha versão Trendline 4x4 com câmbio manual e 180 cv
Uruguai: carros e picapes brasileiros dominaram vendas em 2024
Teste VW Amarok Extreme 2025: a de sempre, para o bem ou para o mal
Fiat Mobi 2025: preços, versões, motorização e equipamentos
México rejeita Amarok da Argentina e terá nova geração global da picape