Com 816 cavalos de potência, o novo Mercedes-AMG SL63 S E Performance é o SL mais potente de todos os tempos. A fabricante adicionou um plugue e uma bateria para torná-lo o carro-chefe da linha do SL, e as estatísticas são impressionantes.
O SL63 S E Performance combina o motor V8 de 4,0 litros com turbocompressor duplo da marca e a unidade de acionamento elétrico da AMG. Combinados, há 144,8 kgfm de torque para usar. O roadster pode atingir 100 quilômetros por hora em 2,9 segundos e atingir uma velocidade máxima de 317 km/h.
O esportivo híbrido plug-in é equipado com uma bateria de 400 volts e 6,1 quilowatts-hora projetada pela AMG para fornecer energia. Ele tem resfriamento direto que mantém a bateria em sua temperatura operacional ideal e oferece 13 quilômetros de direção puramente elétrica. O motor V8 produz 612 cv por si só, enquanto o elétrico fornece 204 cv.
A AMG adapta a aerodinâmica ativa do SL para trabalhar com a motorização eletrificada, incluindo um elemento oculto na parte inferior da carroceria antes do motor. Ele pode se estender para baixo em cerca de 40 mm a 80 km/h e criar um efeito Venturi que suga o carro para a estrada e reduz a elevação do eixo dianteiro. A preparadora da Mercedes-Benz também atualizou o software que controla o spoiler traseiro, dando a ele cinco novas posições angulares.
Os freios compostos de cerâmica com pinças de bronze - seis pistões na dianteira e um pistão na traseira - fornecem a força de frenagem. Eles são maiores do que os do modelo de combustão pura, medindo 420 milímetros de diâmetro na dianteira e 380 mm na traseira. Eles se escondem atrás de rodas de liga leve AMG de 20 polegadas com vários raios, que medem 9,5 polegadas de largura na dianteira e 11 polegadas na traseira.
Os fãs da AMG podem identificar o SL63 E Performance graças à adição da aba da porta de carregamento no para-choque traseiro. Outros toques de estilo exclusivos incluem o nome do modelo destacado em vermelho, emblemas E Performance no para-choque e tubos de escape duplos trapezoidais com ranhuras.
No interior, o SL eletrificado conta com bancos esportivos AMG, mas também estão disponíveis bancos concha opcionais com apoios de cabeça integrados. O couro Nappa em um ou dois tons está incluído. O sistema multimídia MBUX também apresenta telas e funções específicas para AMG e híbridos.
O programa Manufaktur da Mercedes-Benz, que oferece ampla personalização, estará disponível para o conversível E Performance. Tem opções exclusivas de estilo exterior e interior, incluindo couro Nappa com acolchoamento de diamante.
O sistema de esterçamento das rodas traseiras é de série, assim como a tração integral AMG Performance 4Matic+. O Mercedes-Benz também vem com a suspensão AMG Active Ride Control com estabilização de rolagem semi-ativa, que substitui o estabilizador de barra de torção convencional, ajudando a reduzir os movimentos de rolagem da carroceria. O sistema de frenagem regenerativa tem quatro níveis de recuperação, com condução em um pedal disponível.
Fonte: Mercedes-Benz
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Preparadora transforma conversível em perua com muita fibra de carbono
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Próximo esportivo da Mercedes-AMG não terá nem para-brisa
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Mercedes-AMG SL 2022 estreia com teto de tecido e até 585 cv
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Mercedes-AMG SL tem interior revelado com imensa tela regulável