Todo carro tem que passar por um rigoroso conjunto de testes de colisão antes de chegar às ruas. Mas nunca vimos um teste de colisão como esse. Vídeos postados no TikTok e no X mostram um SUV do mercado chinês Hongqi (que parece ser um HS5 compacto) sendo espancado, agredido e incendiado - e sobrevivendo a tudo isso.

O vídeo começa com uma bola de demolição gigante em chamas que atinge o lado do passageiro do veículo, que o HS5 absorve surpreendentemente bem. Ela amassa as portas e aciona os airbags laterais, mas é só isso. Alguns comentários na rede social sugerem que a bola poderia ser feita de plástico - ainda assim, ela está em chamas

 

A partir daí, o Hongqi passa por um campo de pequenas explosões antes de se chocar contra duas paredes de tijolos (ou o que parecem ser paredes de tijolos). E, por fim, eles jogam um pequeno hatchback em seu teto - que mal amassa a parte superior do SUV - antes que ele possa ir embora com sua própria força.

Os modelos Hongqi são feitos para serem resistentes. O líder da China, Xi Jinping, e sua equipe andam em limusines blindadas Hongqi N701. Não está claro se o SUV no vídeo também é um veículo blindado destinado ao uso do governo - embora as explosões sugiram que poderia ser.

 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com