A Royal Enfield é uma marca que normalmente não está associada ao desempenho. Em vez disso, a fabricante indiana de motocicletas se concentra no estilo e em uma experiência de pilotagem simples. No entanto, a marca provou que pode oferecer mais performance com o lançamento da Himalayan 2024.
A Himalayan já existe há vários anos e se tornou querida por muitos graças ao seu apelo de trator. O modelo da geração anterior era movido por um motor monocilíndrico refrigerado a ar que andava em baixas rotações. O novo modelo, no entanto, traz um pouco mais de força para a equação com um motor totalmente novo.
É também o motor mais focado em desempenho da Royal Enfield, na forma de um motor monocilíndrico de 452 cm3, com refrigeração líquida e injeção de combustível. Produzindo respeitáveis 40 cv de potência e 4,2 kgfm de torque, ele está mais próxima de modelos como a KTM 390 Adventure e a Honda CB 500X.
Além do motor, a Royal Enfield Himalayan 2024 também impressiona por sua base. A motocicleta recebe suspensão WP de série, composta por um garfo dianteiro invertido e um monoshock traseiro deslocado. A moto usa uma roda dianteira de 21 polegadas e uma roda traseira de 17 polegadas calçadas por pneus de uso misto, destacando ainda mais seu foco no desempenho off-road.
Em termos de tecnologia, encontramos uma tela TFT colorida e tecnologia acelerador eletrônico pela primeira vez na história da Royal Enfield. Além disso, a nova Himalayan é equipada com modos de condução que consistem em Eco e Perfomance, além de ABS desligável para melhorar o desempenho off-road. A Royal Enfield Himalayan 2024 permanece fiel ao seu estilo retrô. Apesar de incorporar elementos modernos, como luzes de LED, ela ainda tem um farol redondo, tanque estiloso e linhas de inspiração clássica no geral.
Agora, a Royal Enfield divulgou informações sobre os preços da nova Himalayan nos principais mercados europeus. Na Itália, a nova moto terá terá preços partindo de 5.900 euros, ou cerca de R$ 31,3 mil. Até este momento, a nova Himalayan 452 2024 ainda não tem previsão de chegar ao Brasil.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
CG 160 2025 marca 30 milhões de motos Honda fabricadas no Brasil
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Moto Morini: marca de motos premium italiana chegará ao Brasil em 2025
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Nova Honda CG 160 2025: preços, equipamentos e o que mudou
História: há 20 anos, Logan nasceu na Romênia para ganhar o mundo
Royal Enfield: inédita moto elétrica já tem data para chegar