Grand Theft Auto V, a última game da série, foi lançado quando Barack Obama estava em seu segundo mandato e o novo carro esportivo mais badalado era o C6 Corvette 427. Apesar das constantes atualizações e dos novos conteúdos desde sua estreia em 2013, a principal franquia da Rockstar Games está parecendo um pouco ultrapassada. Felizmente, sua continuação - apropriadamente chamada de Grand Theft Auto VI - está a caminho com visuais mais nítidos e mais ação.

Apresentado em um trailer chamativo, o novo jogo se passa em Vice City, um local que será familiar para qualquer pessoa que tenha jogado o já clássico GTA Vice City de PS2. No entanto, ao invés de se passar nos anos 80, a sexta parte da saga do jogo será situada nos dias atuais e com incômodos modernos, como invasões de ruas e de quadriciclos.

Galeria: Grand Theft Auto VI Trailer

A história acompanha uma nova personagem principal chamada Lucia, aparentemente libertada da prisão no início do jogo. Ela é a primeira protagonista feminina da franquia, e parece que a história seguirá um conto de Bonnie e Clyde enquanto ela tenta escapar das autoridades e evitar voltar para a cadeia. 

Como em outras iterações de Grand Theft Auto, espera-se que as histórias de fundo e o elenco de personagens sejam grandes, e parece que as mídias sociais, como o TikTok, e os aplicativos de informações sobre a vizinhança, como o Citizen, terão suas próprias versões orientadas para Vice City, possivelmente como uma forma de situar o jogador e até entregar algumas missões. O formato de mundo aberto parece maior do que nunca no GTA VI, com cenas que retratam não apenas as praias de Vice City, iluminadas por neon e no estilo de Miami, mas também os pântanos e estacionamentos de trailers que a cercam - com direito a jacarés no encanamento.

Como sempre, terá uma enorme quantidade de carros baseados em modelos reais, mas com outros nomes não só por funcionar como uma paródia, como para evitar pagar os direitos de uso. Vimos cópias do Porsche 911 Cabriolet, Dodge Challenger, Ferrari Testarossa, Lamborghini Aventador, Ford Torino, Zenvo TSR e muitos outros. 

Grand Theft Auto 6 Takeover
Grand Theft Auto 6 Gator

Infelizmente, aqueles que estão esperando há mais de uma década pela próxima plataforma Grand Theft Auto terão que aguardar um pouco mais pelo VI. O trailer diz que a próxima edição será lançada em 2025, e isso se não atrasar - como aconteceu com todos os GTAs desde o III.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com