Considerado um dos primeiros grandes lançamentos programados pela Hyundai para 2024, o facelift do Creta já tem data exata para ser apresentado ao público. De acordo com a imprensa da Índia, o debute acontecerá no dia 16 de janeiro e o país asiático será o primeiro a receber o SUV renovado. Na sequência, outros mercados - como o Brasil - devem receber a reestilização.
A Hyundai mantém o facelift bem guardado, mas flagras captados recentemente adiantam detalhes importantes. A dianteira será totalmente redesenhada e promete resultado estético bem mais acertado que o polêmico desenho atual. O para-choque também contará com moldes próprios e porção inferior exclusiva. Por sua vez, o conjunto de faróis terá formato mais tradicional e luzes de LED de última geração.
A traseira também aparece bastante camuflada e, a julgar pelo nível dos disfarces, esconde mudanças importantes. Nesse sentido, tudo aponta para lanternas com novo formato e agora interligadas (ou seja, sem as repartições do Creta atual). Haverá ainda novos LEDs em formato de "H", setas dinâmicas e formato bem mais horizontalizado. Além disso, a tampa do porta-malas será redesenhada.
Como já dito (e denunciado nos flagras), o facelift em questão não terá relação com a reestilização já aplicada no Creta vendido em mercados como Indonésia, Vietnã, África do Sul e México. Na realidade, a Hyundai prepara para o SUV mudanças inéditas que devem chegar aos mercados onde o Creta ainda é vendido com o visual original apresentado em 2019, ou seja, Índia, Brasil e China.
Creta renovado terá lanternas com setas dinâmicas
A Hyundai aproveitará o facelift para mexer na mecânica do Creta em alguns mercados. Na Índia, por exemplo, o modelo trocará o motor 1.4 turbo de 140 cv por um 1.5 turbo de 160 cv considerado mais eficiente. Além disso, uma inédita versão elétrica será adicionada ao portfólio.
Já no Brasil, o Creta é vendido com motores 1.0 turbo de 120 cv e 2.0 aspirado de 167 cv. Com o facelift, fica a expectativa para adoção de propulsor turbo mais potente por aqui, especialmente nas versões de topo. A chegada das novidades depende dos planos locais da Hyundai.
Fonte: AutoSpy via Autocar India
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Hyundai Creta N Line pode receber motor 1.6 turbo se mercado pedir
Chineses disputam para ter o híbrido mais econômico do mundo
Novo Hyundai Creta participa da Copa HB20 na etapa de Tarumã
GWM lança Haval H6 na Argentina com 2.0 turbo e sem eletrificação
Hyundai Tucson volta a ser produzido ainda este mês
Fiat Pulse e Fastback híbridos terão duas versões; veja quais
Hyundai Creta Action sai de linha e põe fim ao motor 1.6 aspirado no Brasil