A General Motors está enfrentando o enorme desafio de fazer a transição para carros elétricos ao mesmo tempo em que luta contra contratempos financeiros. O principal executivo financeiro da GM, Paul Jacobson, reconheceu no início desta semana que a atual linha de veículos elétricos da empresa está dando prejuízo. No entanto, ele continua otimista, afirmando que a maré mudará no 2º semestre do próximo ano, com a projeção de que os VEs gerem lucros que superem seus custos de produção.

Falando em uma recente conferência de investidores do Barclays, Jacobson delineou as expectativas da GM para uma melhoria notável nas margens dos elétricos em 2024, em comparação com o ano atual. Essa recuperação é atribuída principalmente a um aumento no volume de produção, juntamente com uma gama de veículos mais atraente e reduções nos custos da bateria. O executivo de finanças enfatizou que esses fatores estão prontos para impulsionar a GM para um território de lucro variável positivo, excluindo os custos fixos, até o final de 2024.

2024 Chevrolet Blazer EV SS exterior

"Não é segredo que, no final das contas, nossas margens de lucro com os elétricos são substancialmente negativas", disse Jacobson. "Portanto, à medida que continuarmos a aumentar o ritmo, veremos benefícios bastante significativos no futuro."

Olhando para o futuro, a dona da Chevrolet estabeleceu como meta alcançar margens de lucro de aproximadamente 5% para os elétricos até 2025, que incorpora os benefícios dos créditos fiscais federais da Lei de Redução da Inflação nos EUA. Essa projeção revisada supera a previsão anterior da empresa de um lucro abaixo de 5% antes de levar em conta os incentivos fiscais. Jacobson destacou os investimentos estratégicos da empresa em fábricas de baterias e infraestrutura como preparativos essenciais para aumentar a produção, enfatizando que esses esforços são essenciais para o sucesso futuro da GM.

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Embora Jacobson não tenha revelado metas específicas de volume de carros elétricos para 2024, ele disse que a produção teria um "aumento significativo" em relação à 2023. A GM, apesar de parar de divulgar as metas de produção precisas para elétricos, mantém seu compromisso de ter a capacidade de fabricar 1 milhão de VEs na América do Norte até o final de 2025, começando com o Chevrolet Equinox EV.

"Embora nossa execução tenha sido um pouco desafiada até o momento, acreditamos que identificamos esses desafios e temos um portfólio de veículos realmente fortes que atendem às características de autonomia e carregamento que os clientes estão procurando", concluiu Jacobson.

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