page ad skin

Land Rover Defender P400e: híbrido plug-in chega ao Brasil e faz 30 km/l

Nova versão eletrificada do SUV promete entregar autonomia de até 760 km

Land Rover Defender P400e pHEV

A Land Rover acaba de anunciar no Brasil novidades na gama de versões do jipão Defender. Até então oferecido unicamente com motorização turbodiesel MHEV, o modelo passa a ser vendido agora na variante Defender P400e equipada com conjunto híbrido plug-in a gasolina (PHEV). A nova configuração está disponível nos acabamentos X-Dynamic HSE e X, sempre com 5 lugares e na carroceria 110.

Mecanicamente, o Defender P400e PHEV se diferencia por combinar o conhecido motor 2.0 turbo Ingenium a gasolina de 300 cv com propulsor elétrico de 104 cv, além de uma bateria de 19,2 kWh. O conjunto entrega 404 cv de potência total (superior aos 300 cv das versões 3.0 turbodiesel de 6 cilindros) e promete alcance elétrico de 51 km (padrão WLTP). Já a autonomia total, com ação do motor a gasolina, é de até 760 km.

Land Rover Defender P400e PHEV

A Land Rover diz ainda que o modelo emite apenas 74g/km de CO2 e é capaz de até alcançar consumo de 30,3 km/l. Outros dados de fábrica indicam aceleração de 0 a 100 km/h em 5,6 segundos e velocidade máxima de 191 km/h. O cabo de carregamento Modo 3 é padrão, enquanto um cabo Modo 2 opcional também está disponível.

No primeiro caso, é possível carregar até 80% em 2 horas usando um carregador de 7kW. Ao usar um carregador rápido de 50kW, o Defender P400e carrega até 80% da capacidade em 30 minutos. O carregamento através do cabo Modo 2 demora cerca de 7 horas para carregar até 80%.

Entre os equipamentos, destaque para rodas de liga leve de 20 polegadas, ar-condicionado de três zonas (versão X) e vidro atenuante solar. Há ainda soleiras de metal iluminadas, bancos estofados em couro Windsor Ebony, sistema de entretenimento Pivi Pro de 11,4 polegadas, câmera surround 3D, faróis Matrix LED com assinatura exclusiva DRL, sistema de som Meridian, Head-Up Display (versão X) e faróis de neblina dianteiros.

Como não poderia deixar de ser na Land Rover, marca presença o sistema de tração Terrain Response 2, além do All Terrain Progress Control, Wade Sensing e suspensão pneumática. O preço sugerido é de R$ 760.250.

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com
Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários