Com estreia no mercado internacional programada para o início do ano que vem, a reestilização de meia-vida do Creta segue sendo tocada a todo vapor pela Hyundai. Protótipos já foram flagrados em testes em diversas ocasiões e indicam que o projeto está em fase praticamente final de desenvolvimento. É o caso destas imagens, captadas recentemente na Coreia do Sul.
Apesar da camuflagem pesada, é possível identificar que o Creta passará por importantes modificações estéticas. A dianteira será totalmente redesenhada e promete resultado estético bem mais acertado que o polêmico desenho atual. O para-choque também contará com moldes próprios e porção inferior exclusiva. Por sua vez, o conjunto de faróis terá formato mais tradicional e luzes de LED de última geração.
A traseira também aparece bastante camuflada e, a julgar pelo nível dos disfarces, esconde mudanças importantes. Nesse sentido, tudo aponta para lanternas com novo formato e agora interligadas (ou seja, sem as repartições do Creta atual). Haverá ainda novos LEDs em formato de "H", setas dinâmicas e formato bem mais horizontalizado. Além disso, a tampa do porta-malas será redesenhada.
Como já dito (e denunciado nos flagras), o facelift em questão não terá relação com a reestilização já aplicada no Creta vendido em mercados como Indonésia, Vietnã, África do Sul e México. Na realidade, a Hyundai prepara para o SUV mudanças inéditas que devem chegar ao Creta comercializado em países como Índia, Brasil e China, onde o modelo ainda é vendido com o design original de 2019.
Creta N-Line vendido no Brasil
Creta vendido na Indonésia, Vietnã e México
Mecanicamente, a Hyundai prepara novidades para alguns mercados. Na Índia, por exemplo, o modelo trocará o motor 1.4 turbo de 140 cv por um 1.5 turbo de 160 cv considerado mais eficiente. Além disso, terá inédita versão elétrica adicionada ao portfólio. Já no Brasil, o Creta é vendido com motores 1.0 turbo de 120 cv e 2.0 aspirado de 167 cv. Com o facelift, fica a expectativa para adoção de propulsor turbo mais potente por aqui, especialmente nas versões de topo.
Como dito, o lançamento do Creta reestilizado está programado para o início de 2024, começando pela Índia. O Brasil deve receber o modelo na sequência, a depender dos planos locais da Hyundai.
Fonte: AutoSpy
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Hyundai Creta N Line pode receber motor 1.6 turbo se mercado pedir
Projeto de Lei propõe regularização do mototáxi
Novo Hyundai Creta participa da Copa HB20 na etapa de Tarumã
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Hyundai Tucson volta a ser produzido ainda este mês
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Hyundai Creta Action sai de linha e põe fim ao motor 1.6 aspirado no Brasil