Hyundai Creta terá novo design em 2024 e flagra misterioso dá pistas
Facelift promete corrigir visual polêmico e virá acompanhado de inédita versão elétrica
Com estreia no mercado internacional programada para o início do ano que vem, a reestilização de meia-vida do Creta segue sendo tocada a todo vapor pela Hyundai. Protótipos já foram flagrados em testes em diversas ocasiões e indicam que o projeto está em fase praticamente final de desenvolvimento. É o caso destas imagens, captadas recentemente na Coreia do Sul.
Apesar da camuflagem pesada, é possível identificar que o Creta passará por importantes modificações estéticas. A dianteira será totalmente redesenhada e promete resultado estético bem mais acertado que o polêmico desenho atual. O para-choque também contará com moldes próprios e porção inferior exclusiva. Por sua vez, o conjunto de faróis terá formato mais tradicional e luzes de LED de última geração.
A traseira também aparece bastante camuflada e, a julgar pelo nível dos disfarces, esconde mudanças importantes. Nesse sentido, tudo aponta para lanternas com novo formato e agora interligadas (ou seja, sem as repartições do Creta atual). Haverá ainda novos LEDs em formato de "H", setas dinâmicas e formato bem mais horizontalizado. Além disso, a tampa do porta-malas será redesenhada.
Como já dito (e denunciado nos flagras), o facelift em questão não terá relação com a reestilização já aplicada no Creta vendido em mercados como Indonésia, Vietnã, África do Sul e México. Na realidade, a Hyundai prepara para o SUV mudanças inéditas que devem chegar ao Creta comercializado em países como Índia, Brasil e China, onde o modelo ainda é vendido com o design original de 2019.
Creta N-Line vendido no Brasil
Creta vendido na Indonésia, Vietnã e México
Mecanicamente, a Hyundai prepara novidades para alguns mercados. Na Índia, por exemplo, o modelo trocará o motor 1.4 turbo de 140 cv por um 1.5 turbo de 160 cv considerado mais eficiente. Além disso, terá inédita versão elétrica adicionada ao portfólio. Já no Brasil, o Creta é vendido com motores 1.0 turbo de 120 cv e 2.0 aspirado de 167 cv. Com o facelift, fica a expectativa para adoção de propulsor turbo mais potente por aqui, especialmente nas versões de topo.
Como dito, o lançamento do Creta reestilizado está programado para o início de 2024, começando pela Índia. O Brasil deve receber o modelo na sequência, a depender dos planos locais da Hyundai.
VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE
Fonte: AutoSpy
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Teste Hyundai Creta Ultimate 1.6T: evolução, polêmicas e liderança
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
México: Hyundai Creta supera Nissan Kicks e entra no top 10
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Hyundai Creta N Line pode receber motor 1.6 turbo se mercado pedir
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Novo Hyundai Creta participa da Copa HB20 na etapa de Tarumã