Lançamento de peso dentro do calendário de novidades da Ford para a Europa, o inédito SUV-cupê elétrico que a marca colocará no mercado em 2024 aos poucos vai se tornando conhecido. Protótipo foi flagrado em testes com carroceria definitiva há alguns dias e, agora, projeções com detalhes fiéis adiantam como ficará o modelo final.
As renderizações foram publicadas pelo site Kolesa.ru e idealizadas a partir do recente flagra. Como visto, o modelo apostará forte no estilo cupê das linhas e, nas imagens, já é possível conferir o caimento característico da traseira. Nesse ponto, inclusive, alguns recortes parecem ter sido inspirados nas primeiras gerações do Escort. Na dianteira, a assinatura luminosa em LEDs será a mesma adiantada pela Ford em teasers já divulgados.
Estruturalmente, o modelo seguirá a receita já vista no Explorer EV apresentado em março, ou seja, mecânica emprestada da Volkswagen e carroceria de design tipicamente Ford. A plataforma será a conhecida MEB e, em termos de motorização, são esperados números como 300 cv de potência e até 500 km de autonomia. Rumores indicam ainda versões de tração traseira ou tração nas quatro rodas, além de carregamento rápido DC que permitirá recarga de 10% a 80% em apenas 25 minutos.
Chamado por enquanto de "Sport Crossover", o novo SUV poderá adotar o nome Capri quando chegar ao mercado. O batismo é clássico dentro da empresa e foi usado, entre os anos de 1969 a 1986, em diferentes modelos esportivos.
Assim como o Explorer EV, do qual será diretamente derivado, o SUV-cupê terá foco comercial voltado para a Europa e produção concentrada na fábrica de Colônia, na Alemanha. A planta, a título de curiosidade, é a mesma que desde 1979 produzia o compacto Fiesta - descontinuado oficialmente no último dia 7 de julho.
Fonte: Kolesa
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Nova Ranger Super Duty vem aí: Ford divulga teaser e confirma estreia
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Ford Capri EV terá produção reduzida após 'estreia amarga' no mercado
Lista: os carros manuais que restaram em 2024 que não são básicos
Ford aumenta produção e contrata para fábrica da Ranger na Argentina
Jaguar revela novo logotipo e sinaliza como será 'recomeço elétrico'
Novo Ford Equator: irmão maior do Territory ganha versão híbrida de 367 cv