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Chineses encontram diversos VW Santana abandonados: todos 2012 e 0km

Carros parecem da década de 1980, mas foram fabricados assim na China até 2013

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O Volkswagen Santana ocupa um lugar especial na história da indústria automotiva brasileira. Mas também é um verdadeiro queridinho na China, simbolizando um relacionamento duradouro que se estende por décadas. Desde o lançamento da primeira geração do modelo em 1983, o Santana tem sido um dos carros mais populares do país no mercado de 0km.

O modelo de primeira geração foi produzido localmente até o início de 2013 na forma de sedã e, agora, uma descoberta surpreendente acrescenta um novo capítulo ao legado do Santana. Cinco sedãs novinhos em folha foram encontrados abandonados em um depósito e estão todos em condições originais, exatamente como saíram da fábrica.

Os carros foram descobertos pela Han Chung Classics, uma empresa chinesa de pós-venda focada na venda de peças para Volkswagens antigos. Os sedãs brancos foram descobertos em um armazém escondido em um local não revelado na China e todos têm calotas idênticas e interiores de tecido preto. De acordo com as informações disponíveis, eles nunca foram registrados para uso nas ruas e a maioria deles tem quase zero quilometragem no odômetro.

Galeria: Chineses encontram vários VW Santana 0km escondidos

Infelizmente, não se sabe muito mais até o momento. Entramos em contato com a loja para obter mais detalhes e atualizaremos esta história se e quando tivermos uma resposta. Por enquanto, tudo o que podemos dizer é que esses cinco Santana foram fabricados em 2012 e têm motores a gasolina de 1.8 litro sob o capô. 

Essencialmente um VW Passat de segunda geração modificado, o Santana de primeira geração fez sua estreia na China em 1983 por meio de uma joint venture histórica entre a Volkswagen e o governo chinês. Essa colaboração marcou o início da transformação automotiva da China, pois o Santana se tornou um dos primeiros carros de marca estrangeira a ser produzido no país. Com um interior espaçoso, construção robusta e desempenho confiável, o Santana rapidamente ganhou popularidade entre os consumidores chineses, ganhando o apelido de "o carro do povo". 

Com o passar dos anos, o Santana de primeira geração passou por várias atualizações e melhorias. Dependendo do ano do modelo, podem ser encontrados recursos como o sistema de injeção eletrônica de combustível da Bosch, rádios compatíveis com MP3 e CD, freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem, entre outros. O nível de equipamento desses carros em particular parece ser bastante básico, sem vidros elétricos ou outras comodidades

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