Para quem não sabe, a Ram Classic é a geração anterior da picape que serve como porta de entrada da marca em diversos mercados. Ela está presente no Brasil desde agosto de 2022, importada do México, e tem apenas a Rampage abaixo. Nos Estados Unidos, pode estar com os dias contados depois da chegada da nova 1500.

Segundo o site The Drive, a Ram Classic não aparece listada como linha 2024 no configurador da Ram norte-americana, enquanto todas as demais já oferecem esta opção - a Ram TRX, com motor V8 que já teve seu fim anunciado, também travou em 2023. O site procurou a marca, que apenas disse: "Ainda não anunciamos nada, mas avisaremos quando isso acontecer".

A Ram Classic está defasada inclusive nos Estados Unidos. Oferece o motor V6 3.6 e o V8 5.7, este que temos no Brasil, enquanto a 1500 apresentada nesta semana com uma reestilização, perdeu esse V8, trocado por um novo 3.0 6-cilindros em linha biturbo, mais eficiente e moderno na ordem de menores emissões e melhor consumo, principalmente nos Estados Unidos. 

Se isso se confirmar nos Estados Unidos, o Brasil será afetado. A produção acontece na mesma planta no México e, sem seu principal mercado, não faz sentido continuar a ser produzida para exportação. Por aqui, seu preço vai de R$ 365.150 a R$ 375.150, posicionada acima da Rampage, nacional e em estrutura monobloco, com motores 2.0 turbo a gasolina e turbodiesel, um dos principais lançamentos do ano.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com