A Toyota Professional está expandindo ainda mais sua linha de veículos comerciais.a Europa O foco é o novo Proace Max: a van grande combina até 17 metros cúbicos de volume de carga com uma ampla gama de tecnologia embarcada, incluindo versões totalmente elétricas com uma autonomia de até 420 km pelo padrão (WLTP).
A nova Proace Max é o maior membro da família de vans, que já inclui a Proace e a Proace City. No futuro, a Toyota oferecerá todos os três modelos elétricos, além de motores a combustão. Se a aparência da nova van da Toyota lhe parece familiar, você não está errado. É de fato uma Fiat Ducato reestilizada. Já existem inúmeros modelos derivados no Grupo Stellantis, como Peugeot Boxer e Citroën Jumper. A Toyota entrou em acordo para cooperação na área de veículos comerciais.
A Toyota Proace Max agora é adornada com um design marcante e direto, incluindo faróis de LED e as rodas de liga leve, dependendo do nível de acabamento. Na cabine do motorista, há painéis de instrumentos modificados com recursos novos. Entre eles estão o volante redesenhado, painéis de instrumentos totalmente digitais (dependendo da versão) e multimídia com tela sensível ao toque de 10" e integração sem fio com smartphones via Apple CarPlay e Android Auto. Os mais recentes sistemas de assistência à condução, dentro do kit Toyota Safety Sense, também estão presentes.
Como o maior modelo da Toyota Professional, a Proace Max está disponível em várias configurações: os clientes podem escolher o furgão com três comprimentos, três alturas e várias capacidades de carga, o que lhes permite montar o veículo ideal para suas próprias necessidades comerciais. O volume do espaço de carga do furgão é de até 17 metros cúbicos.
O furgão também estará disponível com duas fileiras de assentos. A Proace Max também está disponível como chassi para múltiplas superestruturas, como caminhão plataforma e caminhão basculante - cada um com cabine simples ou dupla.
Graças à tecnologia de bateria, a autonomia totalmente elétrica é de até 420 km antes de ser necessária uma parada para recarga. Nesta configuração elétrica apresentada inicialmente na Europa, o motor tem uma potência declarada de somente 123 cv, com o torque chegando a 28,5 kgfm.
Para comparação a Fiat Ducato no Brasil tem um motor 2.2 turbodiesel entregando 140 cv e 34,7 kgfm. Com a chegada da linha 2024 do furgão na Europa, a Ducato recebeu versões elétricas que podem entregar até 270 cv, mas que não serão utilizadas pela Toyota Proace Max neste momento.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Toyota lança Hilux e SW4 2025; veja os preços e o que muda
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
À espera do Toyota Yaris Cross, Sedan deixará de ser produzido em novembro
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Projeção: um 'Toyota Jimny' poderia levar os fãs de 4x4 à loucura
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Toyota Hilux Champ, versão barata da picape, já virou carro de corrida