Para quem gosta do clássico ronco de um motor quatro cilindros em linha, a dupla CB 650R e CBR 650R são as opções mais baratas dentro do catálogo da Honda. Elas ainda lhe dão a opção de escolha de uma esportiva tradicional (CBR) ou uma sem carenagem com visual retrô modernizado, que é o caso da CB com a linguagem Neo Sports Cafe da marca.
Agora, a Honda anunciou a chegada da linha 2024 tanto para a CB 650R quanto para a CBR 650R. Tecnicamente, a única mudança é que o modelo de visual clássico ganha uma nova opção de pintura laranja com acabamento perolizado. As cores vermelha perolizada e e cinza fosca permanecem no catálogo. A CB 650R 2024 tem preço anunciado de R$ 52.590. Para a esportiva CBR 650R 2024, a marca introduziu uma pintura branca perolizada, que se junta à vermelha no catálogo. Seu preço agora parte de R$ 55.360. Ambos os valores não contam o frete.
Tanto a Honda CB 650R 2024 quanto a CBR 650R 2024 permanecem equipadas com o motor de quatro cilindros mais em conta da Honda. Ele tem 649 cm³ de capacidade, injeção eletrônica e duplo comando de válvulas no cabeçote acionado por corrente. Ele é capaz de entregar 88,4 cv de potência a 11.500 rpm, mesma rotação em que o motor limita o giro. O torque, por sua vez, é de 6,13 kgfm a 8.000 rpm.
A transmissão das motos é mecânica tem 6 velocidades com embreagem de assistência deslizante, evitando que a roda traseira trave em reduções de marcha mais agressivas. A transmissão final é feita por corrente. O sistema de suspensão da CB 650R e da CBR 650R é formado por um garfo telescópico dianteiro invertido com 120 mm de curso e monoshock traseiro com 128 mm de curso.
As rodas de liga leve têm 17 polegadas e são calçadas por pneus 120/70 na dianteira e 180/55 na traseira. Para frear o conjunto, há dois discos na dianteira com 310 mm de diâmetro cada, enquanto a traseira tem disco único de 240 mm. Elas também mudaram para 2024, sendo pintadas inteiramente de preto na linha 2024. A CB 650R pesa 190 kg a seco, enquanto a CBR 650R chega a 196 kg. Em ambas, a altura do assento em relação ao solo é de 810mm.
Entre os principais itens de série da linha 2024 da dupla da Honda, que não mudaram, a dupla entrega faróis de LED, painel de instrumentos digital com tela de LCD, indicador de marcha, shift light, controle de tração uma tomada USB para o carregamento de dispositivos sob o assento.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Honda lança a nova PCX 160 2025; veja os preços e o que muda
Após 12 anos, HB20 chega à Argentina com motor descartado no Brasil
CG 160 2025 marca 30 milhões de motos Honda fabricadas no Brasil
Ram tem até R$ 68 mil de bônus e taxa 0% para as picapes Rampage e 3500
Nova Honda CG 160 2025: preços, equipamentos e o que mudou
Yamaha colabora com anime futurista Tokyo Override da Netflix
Honda CG 160 2025 chega em outubro com LED e ABS; veja o que sabemos