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Caoa Chery Tiggo 5x alcança 50.000 unidades produzidas no Brasil

Lançado por aqui em fevereiro de 2019, SUV é produzido na fábrica de Anápolis (GO)

Caoa Chery Tiggo 5X Pro Hybrid

O grupo Caoa comemora nesta semana importante feito alcançado no Brasil: a produção da unidade de número 50.000 do SUV Tiggo 5x. Lançado no mercado nacional em fevereiro de 2019, o modelo é montado na fábrica de Anápolis (GO) e divide linhas de contagem com os primos Tiggo 7 e Tiggo 8. No segmento, disputa clientes com Volkswagen T-Cross, Chevrolet Tracker, Hyundai Creta, Jeep Renegade e companhia.

O marco produtivo dos 50.000 exemplares coincide com recorde mensal de vendas alcançado pelo Tiggo 5x. De acordo com a Caoa, o modelo fechou outubro com 2.483 unidades vendidas e registrou o maior número de vendas desde o lançamento. Desse total,  1.874 unidades foram da versão Sport, lançada em junho como opção de entrada e vendida por R$ 119.990.

Caoa Chery Tiggo 5x Sport

A configuração oferece de série equipamentos como ar-condicionado manual com saída para os passageiros traseiros, banco de couro sintético, central multimídia de 10,25 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay, chave presencial, controles de estabilidade e tração. 

Completam o pacote 6 airbags, iluminação diurna em LED, volante com ajuste de altura e profundidade, painel de instrumentos digital com tela de 7 polegadas, monitoramento de pressão dos pneus, faróis com acendimento automático, piloto automático, sensor de estacionamento traseiro e rodas de liga leve de 17 polegadas.

A Caoa Chery aposta forte na versão e anunciou no último mês de agosto R$ 3 bilhões em investimentos para modernizar a fábrica de Anápolis (GO) e ampliar, em especial, a produção do Tiggo 5x Sport em 150%.

O SUV também é vendido nas versões Tiggo 5x Pro e Tiggo 5x Pro Hybrid MaxDrive. Sozinha, a configuração híbrida já vendeu mais de 6.000 unidades de o lançamento em junho de 2022.

Caoa Chery Tiggo 5X - 50.000 unidades

Sob o capô, o motor 1.5 turbo desenvolve 150 cv de potência e 21,4 kgfm de torque, trabalhando em conjunto com a transmissão CVT com 9 marchas simuladas. Segundo o Inmetro, o consumo é de 6,9 km/litro na cidade e 8,1 km/litro na estrada com etanol, além de 9,9 km/l na cidade e 11,5 km/l na estrada com gasolina.

Por sua vez, o modelo híbrido adicionado ao conjunto sistema híbrido-leve de 48V e entrega 160 cv e 25,5 kgfm de torque. Neste caso, o consumo é de 11,8 km/l na cidade e 12,3 km/l na estrada com gasolina, além de 8,7 km/l e 8,8 km/l com etanol, respectivamente. 

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