Semana Motor1.com: novos VW até 2028, novo Kicks confirmado e mais
Além disso, a Ram que aposentou o V8 e a briga entre as montadoras no Brasil
O mercado brasileiro começa a observar movimentos de investimentos e caminhos para o futuro. Entre os destaques desta edição do Semana Motor1.com, temos os investimentos da Nissan em sua planta de Resende (RJ) e o que a Volkswagen fará em cada uma de suas fábricas nacionais até 2028, com números bilionários.
Além disso, a nova Ram 1500 reestilizada, que perdeu o motor V8 aspirado e recebeu um 3.0 6-cilindros biturbo que deve chegar ao Brasil nos próximos anos; a troca de farpas entre montadores pela Reforma Tributária e o resultado do prêmio Maior Valor de Revenda, da Autoinforme. Veja os destaques.
Volkswagen fará dois híbridos, uma picape e um novo SUV no Brasil até 2028
Apesar de ainda não comunicados oficialmente pela marca, os Sindicatos acabaram revelando o que a marca planeja para os próximos anos. Com investimentos em São Bernardo do Campo (SP), Taubaté (SP) e São José dos Pinhais (PR), novos modelos serão lançados, com um forte investimento em eletrificação. Há um SUV menor que o Nivus e uma picape baseada no T-Cross para substituir a Saveiro.
Nissan confirma novo Kicks nacional com motor turbo para 2025
A Nissan confirmou um investimento de R$ 2,8 bilhões em sua fábrica de Resende (RJ) para a produção de um novo motor turbo, a nova geração do Kicks a partir de 2025 e mais um SUV inédito, ampliando a capacidade de produção para abastecer o mercado nacional e de exportação para mais de 20 países.
Ram 1500 2025 atualiza visual, tecnologia e ganha novo motor de 547 cv
A Ram 1500 finalmente foi apresentada com a esperada reestilização. Além de um novo visual, a picape aposenta o V8 aspirado e recebe um novo motor da família Hurricane, um 3.0 6-cilindros em linha biturbo, que vai de 426 cv a 547 cv, dependendo da versão. Pode chegar ao Brasil em 2024.
GM, Toyota e VW fazem ofensiva contra incentivos para Stellantis no Nordeste
Com a Reforma Tributária em pauta, há uma preocupação das montadoras com seus incentivos. A Stellantis é uma que recebe bastante disso em suas plantas, o que levou empresas como a GM, Toyota, VW e a GWM a publicarem manifestos sobre o assunto. As empresas se sentem prejudicadas no mercado com a vantagem da Stellentis e de outras fábricas do Nordestes, Norte e Centro-Oeste.
Honda HR-V e Porsche Cayenne são os carros que menos desvalorizaram em 2023
O prêmio Maior Valor de Revenda, organizado pela Agência Autoinforme, estuda o desvalorização de diversos modelos com base em 1 ano. Nesta edição, o Honda HR-V levou entre os SUVs compactos e no geral, e o Porsche Cayenne levou como eletrificado que menos perde dinheiro no período. Veja a tabela completa no link acima.
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