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Ferrari vendeu mais híbridos que combustão puros no terceiro trimestre

Dos 3.459 carros entregues no período, 51,3% eram eletrificados

Ferrari SF90 Spider Assetto Fiorano

Como Dewey disse no seriado Malcolm in the Middle, "O futuro é agora, meu velho". No terceiro trimestre do ano, as entregas de híbridos superaram as de motores a combustão na Ferrari. A surpreendente revelação foi feita em um documento oficial apresentado aos investidores para informá-los sobre o desempenho da casa de Maranello de julho a setembro.

Nesse intervalo, foram entregues 3.188 carros, um aumento de 271 unidades em comparação com o terceiro trimestre de 2022. Do volume total, 51,3% eram híbridos e 48,7% eram carros puramente a combustão. O portfólio de produtos da Ferrari no terceiro trimestre de 2023 incluiu nove modelos a combustão (ICE, Internal Combustion Engine) e quatro híbridos, sendo que o primeiro modelo puramente elétrico da marca italiana não deve ser lançado até 2025. Enquanto isso, a demanda no terceiro trimestre foi impulsionada pelas linhas 296 e SF90, ambas plug-in.

Ferrari 296 GTS 2023

Ainda não se sabe se isso se tornará a nova norma, já que o poderoso Purosangue com motor V12 estava em fase de desenvolvimento, de modo que o SUV de alto desempenho poderia inclinar a balança a favor do ICE. Flagras revelaram que há também um substituto para o 812 no horizonte, e esse também pode ignorar a hibridização. Entretanto, nem mesmo a Ferrari está imune a regulamentações de emissões mais rígidas, portanto, ela precisa se adaptar.

Consequentemente, o futuro é, sem dúvida, elétrico. Até o final da década, a Ferrari prevê que 40% dos carros entregues aos clientes não terão um motor de combustão interna. Espera-se que outros 40% sejam híbridos, deixando apenas 20% para ICEs puros.

Embora o futuro possa parecer sombrio para o bom e velho motor a gasolina, ele poderá ganhar uma nova vida se os combustíveis sintéticos se tornarem uma solução sustentável. No início deste ano, o CEO da Ferrari, Benedetto Vigna, disse que " o ICE ainda tem muito a fazer", acrescentando que "você pode dirigir um carro com um combustível que seja neutro. Acho que os dois são muito compatíveis, e isso é um reforço de nossa estratégia".

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