A edição de 2023 da Specialty Equipment Marketing Association (SEMA) começou e a Ford tem uma gama de veículos modificados em exibição, abrangendo diferentes segmentos do mercado. O destaque deve ser o novo kit de sobrealimentação para o Mustang mais recente, embora haja outros pacotes e conceitos igualmente interessantes e importantes expostos no Centro de Convenções de Las Vegas.
A sétima geração do Mustang recebe um saudável aumento de potência, cortesia de um kit de superalimentação em um compressor mecânico de 3,0 litros, disponível para todos os novos Mustangs equipados de fábrica com um V8 de 5,0 litros. O kit também inclui um novo trocador de calor com uma bomba de intercooler de alto fluxo, novos injetores de combustível, um sistema integrado de desvio de ar para o intercooler, um corpo de borboleta de 92 mm, um sistema de admissão de ar duplo de 120 mm e filtros duplos de alto fluxo. Todas as peças do quebra-cabeça podem ser usadas em carros com transmissões manuais e automáticas.
A montadora diz que o novo kit vem com uma garantia de três anos ou cerca de 60.000 km. Ele estará à venda no início do próximo ano e um kit específico para o Dark Horse será lançado em "um futuro próximo". Por enquanto, não há detalhes sobre preços, mas a marca promete uma potência máxima de "pelo menos 800 cavalos" para o Mustang GT normal.
Para os entusiastas do off-road, a Ford tem uma gama de acessórios para alguns de seus modelos mais populares de SUV e picapes. A Ranger, por exemplo, recebe um pacote conceitual voltado para aventuras off-road que inclui um kit de suspensão overland ARB, novos para-choques dianteiro e traseiro e um compressor de ar a bordo. Se você quiser passar a noite na natureza, as luzes Solis adicionais e um refrigerador de 47 litros devem ser úteis.
O Bronco, por sua vez, recebe um kit de elevação de 2,0 polegadas da Bilstein, novas rodas de 17 polegadas com pneus off-road de 35 polegadas e uma nova calibração para o motor turbo de 2,3 litros. O kit estará disponível para o Bronco Base, Big Bend, Black Diamond e Outer Banks quando equipado com o 2.3 EcoBoost.
Por último, mas não menos importante, a Ford apresenta uma ampla gama de envelopamentos, que estarão disponíveis para determinados veículos F-150, Mustang, Bronco e Explorer do ano modelo mais recente. Serão oferecidas 60 cores diferentes e três acabamentos (brilhante, acetinado e fosco), e os clientes poderão visualizar o visual final do modelo desejado por meio de um configurador on-line.
"Os clientes da Ford adoram personalizar o desempenho e a aparência de seus veículos, especialmente o Mustang, o Bronco e a Ranger. Os pacotes de peças da Ford Performance que estamos lançando combinam as últimas tendências de design com acessórios do mercado de reposição projetados para funcionar com esses veículos sem necessidade de instalação", Mark Wilson, gerente de Personalização de Veículos da Ford América do Norte, resume os carros da Ford em exposição no SEMA 2023.
Fonte: Ford
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Ford apresenta Ranger Cabine Simples com chance de vir ao Brasil
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
CEO da Ford sobre inédita Ranger elétrica: 'será incrível e emocionante'
História: há 20 anos, Logan nasceu na Romênia para ganhar o mundo
Ford lança Ranger Black 2025 com motor 2.0 turbodiesel por R$ 219.990
Stellantis oferece R$ 12.000 para quem trocar Ford por Jeep ou Ram
Ford Ranger híbrida plug-in será lançada na Alemanha