À venda no mercado internacional desde meados de 2017, a atual geração do SsangYong Rexton acaba de chegar à linha 2024 com novidades. Não são mudanças profundas, mas enquadradas dentro da chamada atualização de meia-vida e providenciais para deixar o SUV atualizado mesmo com 6 anos de comercialização na mesma linhagem. Além disso, passam longe da ousadia vista em outras marcas coreanas, especialmente a Hyundai.
Por fora, o visual foi em grande parte conservado com a linhas atualizadas na reestilização de 2020. É o caso do desenho da grade, para-choques, arranjo interno dos faróis e nova assinatura de iluminação nas lanternas. De novidade agora, apenas o desenho das rodas.
Já por dentro, a renovação foi completa. O painel foi inteiramente redesenhado e agora adota filosofia de design mais horizontalizada. A saídas de ventilação são novas (menores e mais discretas), os comandos foram revistos e a central multimídia agora passa a ser flutuante. Conta com 12,3 polegadas e abriga diversos sistema de conectividade. O quadro de instrumentos também muda, passa a ser totalmente digital e também conta com 12,3 polegadas.
A lista de equipamentos inclui assistente de arranque, controle de descida, bloqueio eletrônico do diferencial traseiro, até 9 airbags, alerta de distância, aviso de saída de faixa e de tráfego cruzado, monitoramento de pontos cegos, detector de fadiga, frenagem automática de emergência, leitor de sinais ou controle de cruzeiro adaptativo.
Sob o capô, o Rexton 2024 tem motor 2.2 turbodiesel e-XDI com 202 cv de potência e 45 kgfm de torque entre 1.600 e as 2.600 rpm. O câmbio é sempre automático de 8 marchas. Dados de fábrica indicam velocidade máxima de 184 km/h, além de consumo de 13,1 km/l na versão 4x2 de cinco lugares e 11,9 km/l na variante de sete lugares com tração integral.
Além da Coreia do Sul e de outros países asiáticos, o Rexton é vendido em mercados da Europa como Espanha e Itália. No Brasil, a trajetória da SsangYong (agora chamada de KG Mobility em algumas regiões) sempre foi marcada por idas e vindas. Teve oficialmente duas passagens pelo país, a primeira entre 1995 e 1998 e a segunda entre os anos de 2001 e 2015. Em 2018, tentou voltar ao mercado pela terceira vez, mas os planos acabaram não vingando.
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