Depois de oficializar a chegada do ID.7, com carroceria sedã, a Volkswagen divulga agora os primeiros detalhes e confirma para breve o lançamento da perua ID.7 Tourer. Equivalente elétrica do Passat Variant (recentemente apresentando em nova geração), o modelo adota plataforma modular MEB e segue a linguagem de design característica da marca para veículos elétricos.
Entre outros diferenciais, chamam atenção o perfil elegante e a aerodinâmica da carroceria. Segundo a Volkswagen, a ID.7 Tourer terá coeficiente de arrasto de apenas 0,24, tornando-o apenas um pouco menos eficiente que o irmão sedã, cujo índice é de 0,23.
Em termos de espaço, são até 545 litros de capacidade no porta-malas em posição convencional e 1.714 litros com os bancos rebatidos. Para efeito de comparação, o Passat Variant 2024, com motores tradicionais, acomoda 690 litros em configuração normal de bancos e 1.920 litros com rebatimento. Na prática, são 140 litros a mais em relação ao Passat Variant anterior.
Estruturalmente, a ID.7 Tourer adota a conhecida plataforma MEB que sustenta todos os elétricos da Volkswagen. Detalhes sobre motorização não foram revelados, mas tudo indica que os conjuntos adotados serão os mesmos do sedã. Nesse sentido, destaque para as versões equipadas com motor montado na traseira com potência de 282 cv.
No ID.7, a marca oferta baterias de 77 e 89 quilowatts-hora e promete autonomia de 700 km de acordo com o padrão WLTP. A perua também será fabricada na planta de Emden, na Alemanha, e vendida principalmente na Europa. A Volkswagen promete publicar mais informações e revelar fotos extras nos próximos meses. As vendas estão programadas para o ano que vem.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Volkswagen lança primeiras imagens e detalhes da Passat 2024 só como perua
Jaguar revela novo logotipo e sinaliza como será 'recomeço elétrico'
Adeus Passat: Volkswagen manterá apenas a perua Variant na próxima geração
Black Friday GM: Onix e Tracker têm R$ 13 mil de desconto e taxa 0%
Pablo Di Si, CEO da VW América do Norte, deixa o cargo de repente
"Vinte porcento das pessoas que experimentam a Amarok a compram"
México rejeita Amarok da Argentina e terá nova geração global da picape