Destaque do estande da Mitsubishi no Japan Mobility Show deste ano, a minivan conceitual D:X Concept deverá se tornar realidade dentro do portfólio da marca nos próximos anos. Com formas quadradas e desenho chamativo, o protótipo fornece visão antecipada do que será a próxima geração do Delica (monovolume vendido pela marca em diversos mercados da Ásia).
O conceito adota configuração interna de bancos do tipo 2+2+2 e combina os atributos off-road (como a suspensão elevada e a tração integral) com características de minivan (incluindo portas deslizantes e teto quase plano para maximizar o espaço interno). Na prática, é a mesma receita que há décadas faz sucesso no Delica (vendido até em versões com suspensão elevada e tração 4x4).
Conceitualmente, o D:X conta com placas de proteção dianteiras e traseiras junto com degraus laterais e oferece entrada lateral para os ocupantes sem colunas. A carroceria foi pintada em tom de cobre, enquanto faróis e lanternas contam com iluminação em formato de T.
A visibilidade externa para o motorista é excelente em razão da câmera frontal que envia imagens para uma enorme tela montada no painel. Na prática, passa a sensação de um pára-brisa expandido. Além disso, há pequenos displays embutidos nas colunas A que servem como espelhos retrovisores digitais.
A cabine é modular no sentido de que possui o que a Mitsubishi chama de assentos panorâmicos. Revestidos em couro bege, os bancos não apenas deslizam para frente e para trás como giram 180 graus na dianteira. Há ainda um par de alto-falantes Yamaha montados em cada encosto de cabeça.
Mitsubishi Delica atual
Segundo a Mitsubishi, o D:X Concept foi concebido como um híbrido plug-in, embora detalhes adicionais não tenham sido revelados. O fato de ser AWD não é realmente uma surpresa, já que até o pequeno Delica Mini (kei car vendido no Japão) oferece potência nas quatro rodas.
O Delica tradicional tem sistema 4x4 há décadas e certamente será assim na próxima geração. A troca de linhagem é bastante aguardada, já que o modelo atual foi lançado ainda em 2007 (e reestilizado em 2019).
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Mitsubishi terá mais dois SUVs da Renault com logotipos trocados
Jaguar revela novo logotipo e sinaliza como será 'recomeço elétrico'
Teste Mitsubishi Pajero Sport Legend 2025: raíz ou premium?
Black Friday GM: Onix e Tracker têm R$ 13 mil de desconto e taxa 0%
Mitsubishi DST Concept tem nome nada adequado e antecipa SUV de 7 lugares
"Vinte porcento das pessoas que experimentam a Amarok a compram"
Mitsubishi Eclipse Cross ganha nova série especial Motorsports