A Toyota levará importantes atrações para a edição deste ano do Salão de Tóquio, no Japão, e pouco a pouco começa a divulgar detalhes das novidades. É o caso do conceito FT-Se, que adianta o design de um cupê com estilo futurista bem diferente dos atuais GR86 e Supra. Ao que tudo indica, será a evolução do conceito Sports EV apresentado em ocasião anterior e com chances de entrar em produção no futuro.
Nos teasers divulgados até agora, a presença de diversos emblemas da Gazoo Racing indicam a participação da divisão esportiva no projeto. Nem mesmo a traseira traz o logotipo da Toyota, já que o logo tradicional foi substituído pela insígnia “GR” em preto e vermelho com fonte branca. O mesmo vale para o volante e o para-lamas dianteiro.
Embora a Toyota não tenha detalhado o significado da nomenclatura FT-Se, já temos ideia do que cada letra quer dizer. O “FT” significa “Future Toyota” e já esteve presente em outros conceitos que viraram posteriormente carros de produção. Não custa lembrar, o FT-1 de 2014 deu origem ao Supra em 2020. Já o “S” vem de “sport” e o “e” faz referência à motorização elétrica.
Pelo que já é possível ver do interior, o painel de instrumentos digital está posicionado acima do nível do volante, que é ladeado pelo sistema de entretenimento à direita e outra tela à esquerda. Ainda não podemos vê-los, mas a Toyota diz que o conceito apresenta novas joelheiras para “proteger o corpo das forças G durante a condução”.
Há grande expectativa em torno do lançamento de uma versão final, em especial depois que o presidente da empresa, Akio Toyoda, sugeriu fortemente a existência de planos para reviver o icônico Celica. Além disso, os rumores de um novo MR2 continuam em circulação.
Mais detalhes serão divulgados em 25 ou 26 de outubro, quando o Japan Mobility Show 2023 abrirá as portas para a imprensa.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
À espera do Toyota Yaris Cross, Sedan deixará de ser produzido em novembro
Hildebrand & Wolfmüller, a mãe de todas as motos, teve um fim melancólico
Projeção: um 'Toyota Jimny' poderia levar os fãs de 4x4 à loucura
Bugatti atinge um novo recorde de velocidade, mas há um porém
Toyota Hilux Champ, versão barata da picape, já virou carro de corrida
Ford Capri EV terá produção reduzida após 'estreia amarga' no mercado
Com Yaris Cross chegando, Toyota inicia obras em 2ª fábrica