O Volkswagen T-Cross receberá sua primeira atualização no ano que vem e Motor1.com apurou as mudanças que estarão presentes no SUV produzido no Brasil. Se você gostou das mudanças apresentadas pelo modelo europeu, a boa notícia é que as novidades de estilo e acabamento estarão também no modelo brasileiro.
Imagens do desenho industrial registrados na Argentina já haviam confirmado as possíveis mudanças no estilo. Agora já sabemos que as mudanças deixarão o visual muito parecido com o modelo europeu, com mudanças no para-choque, grade com um filete iluminado interligando os faróis e perdendo os faróis de neblina para ter luzes diurnas em LEDs maiores e mais destacadas.
Novo T-Cross brasileiro terá as mesmas lanternas do europeu
Na traseira, o desenho das lanternas permanecem o mesmo, mas terá uma nova assinatura luminosa (novo formato dos LEDs internos), inclusive com uma linha iluminada que percorre toda a tampa do porta-malas. O parachoque também mudará com um novo aplique em preto maior, recurso utilizado para transmitir mais robustez.
Central multimídia será destacada no novo T-Cross brasileiro
Por dentro também terá mudanças. Assim como o SUV lançado recentemente no Velho Continente, o desenho geral do painel evolui com uma nova área para a central multimídia que a deixa levemente saltada para fora. Segundo pessoas que viram o novo T-Cross nacional, a mudança, embora parece pequena, deixa o ambiente interno mais refinado. A Volkswagen Play, central multimídia desenvolvida no Brasil, permanece.
O painel digital Active Info Display segue em mesmo tamanho e grafismos, tanto na Europa como no Brasil. São esperados também novos revestimentos dos bancos.
As opções de motorização seguirão as mesmas do modelo atual, o motor 200 TSI (1.0 Turbo) de 116/128 cv e 250TSI (1.4 Turbo) com seus 150 cv e 25,5 kgfm de torque. Possíveis versões híbridas (leve) estão nos planos, mas ainda não conseguimos descobrir quando chegará ao mercado.
O lançamento do novo Volkswagen T-Cross deve acontecer apenas em 2024, ocasião em que poderá chegar ao mercado já como linha 2025.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
VW Taos Comfortline fica mais barato que T-Cross com desconto de R$ 21.000
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
VW T-Cross Sense (quase) mantém preço e finalmente renova visual
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Os 10 SUVs automáticos mais baratos do Brasil
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Comparativo Peugeot 2008 GT vs. VW T-Cross Comfortline: o novato ou o líder?