Faltam menos de 2 semanas para a Renault revelar finalmente o Kardian. O novo SUV da marca deve ser o ponto pivotal da empresa no mercado brasileiro à medida em que a fabricante se focará mais em utilitários esportivos e veículos de maior valor agregado. Agora, mais uma imagem do Renault Kardian foi divulgada, antecipando um pouco mais do carro que encarará o Fiat Pulse no segmento.

A nova foto dá uma perspectiva escurecida do interior do Renault Kardian. No entanto, com um pouco de clareamento na imagem já é possível ver alguns equipamentos interessantes na cabine. A marca enfatizou no comunicado anexo à imagem itens como console central alto, alavanca de câmbio eletrônica (e-shifter), multimídia com tela de 8" e luz ambiente em LED. A marca diz que essa iluminação usa o sistema Multi-Sense, presente também no Megane E-Tech, que no carro elétrico muda de cor de acordo com o modo de condução escolhido.

Com a imagem editada, mais coisas aparecem. Fica clara a presença de um freio de estacionamento eletrônico, algo que o Pulse não oferece nem como opcional - o item só aparece no Fastback. O Renault Kardian ainda deverá contar em ao menos alguma de suas versões um ar-condicionado automático com controle digital. Na área do painel de instrumentos, não aparece nenhum elemento analógico, indicando um possível conjunto digital também.

Renault Kardian

O que mais sabemos do Renault Kardian?

A empresa francesa confirma que o Renault Kardian medirá “menos de 4,15 metros de comprimento”, o que “garante agilidade no trânsito urbano”. Isso mostra que será bem pequeno, menor do que a maioria dos SUVs compactos do país e o único com um tamanho próximo é o modelo da Fiat, que mede 4,09 metros. Será um pouco maior do que o Stepway vendido atualmente, que tem 4,07 m.

Trará uma nova identidade de design da Renault, com uma grade redesenhada e um esquema de faróis duplos como no Kwid, porém com outro desenho. Sabemos que o Kardian será o ponto inicial para diversas novidades da Renault, começando pelo uso da plataforma CMF-B, a mesma usada na Europa em modelos como Clio, Captur e Arkana. É uma arquitetura bem mais moderna e que permite o uso de motorizações eletrificadas. Falando em motor, o SUV compacto estreará o 1.0 turbo de três cilindros, também produzido no Paraná.

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