A Citroën prepara para as próximas semanas o lançamento oficial do C3 Aircross 2024 no Brasil e, aos poucos, divulga informações a respeito do pacote de equipamentos do modelo. Além dos detalhes já adiantados, a marca confirma agora que o modelo terá sistema de ar-condicionado com diferenciais dentro do segmento.
Em outras palavras, a marca revela que o C3 Aircross brasileiro terá exclusivo sistema de climatização independente voltado para a segunda e terceira fileiras, sendo o único do segmento com 7 lugares e ventilação suplementar para os ocupantes traseiros. Além disso, a empresa diz que o sistema de ar-condicionado será otimizado e ainda mais forte que o convencional para entregar conforto extra.
Sistema de climatização do C3 Aircross 2024
De acordo com a Citroën, a tecnologia permite redução em até 4,5º celsius na temperatura nas duas fileiras posteriores. O sistema é composto por um exclusivo ventilador no teto da cabine, com ajuste independente de velocidade e quatro difusores individuais. Com ele, o ar frontal é captado, acelerado e enviado para a parte posterior da cabine.
Para tanto, o C3 Aircross 2024 será equipado com sistema de ar-condicionado otimizado e dotado de maior poder de refrigeração. A promessa da marca é oferecer conforto térmico na cabine mesmo nas regiões mais quente - e para todos os passageiros.
Além disso, a Citroën confirmou que o modelo terá painel digital customizável de 7 polegadas de alta resolução, limitador e controlador de velocidade, sistema de ventilação suplementar para a segunda e terceira fileira e rodas de até 17”. Outra informação foi sobre a capacidade do porta-malas, que ofertará espaço de 489 litros pelo padrão VDA em todas as versões.
Já é certo também que o C3 Aircross mede 4,32 metros de comprimento (cerca de 34 centímetros a mais em relação ao irmão C3 hatchback), 1,80 m de largura e 2,67 m de entre-eixos (acréscimo de 13 cm). Destaque ainda para a altura livre do solo de 200 milímetros, pensada para garantir facilidade no dia-a-dia mesmo em pisos com obstáculos.
No Brasil, o C3 Aircross será produzido na fábrica de Porto Real (RJ) e terá motor o mesmo motor 1.0 turboflex já usado por modelos da Fiat. No mercado nacional, o modelo promete competir tanto no segmento de minivans, contra a Chevrolet Spin, quanto na segmento de SUVs compactos, contra Hyundai Creta, Volkswagen T-Cross e companhia.
Além do Brasil, o C3 Aircross produzido no Rio de Janeiro será exportado para diversos países da região, incluindo Colômbia, Chile, Argentina e Peru.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Citroën reajusta preços do C3 Aircross; veja nova tabela
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Os 10 SUVs automáticos mais baratos do Brasil
História: há 20 anos, Logan nasceu na Romênia para ganhar o mundo
Desconto para PCD: os SUVs que você pode comprar com as isenções
Stellantis oferece R$ 12.000 para quem trocar Ford por Jeep ou Ram
Citroën C3 Aircross ganha ar digital, que deveria estrear no Basalt