No Brasil em novembro, Citroën C3 Aircross não passa de R$ 76 mil na Índia
Marca divulgou todas as versões e preços do modelo comercializado no mercado indiano
O Citroën C3 Aircross deve estrear no Brasil somente em novembro, mas, na Índia, teve as vendas iniciadas oficialmente. O modelo é derivado do projeto C-Cubed, que já deu origem ao C3 convencional que é comercializado no mercado no Brasil. No total, o C3 indiano será comercializado em 5 configurações diferente para o mercado indiano.
A primeira delas é a You 5S, de cinco lugares. Ela parte de 999.000 rúpias, o que dá cerca de R$ 62 mil na conversão direta da moeda. Uma acima, a Plus 5S também de cinco lugares, custa 1.134.000 rúpias (R$ 70,4 mil). A primeira opção com 7 assentos é a Plus 7S, que custa 1.169.000 rúpias (R$ 72,6 mil). A versão Max 5S é a mais cara com 5 lugares, saindo por 1.199.000 rúpias (R$ 74,4 mil). Por último, a versão mais cara é a Max 7S, acrescentando a terceira fileira de bancos por 1.234.000 rúpias (R$ 76,6 mil).
Citroën C3 Aircross - Índia
A Citroën oferece o C3 Aircross em quatro cores monocromáticas e seis cores bicolores. Além disso, o SUV também tem duas opções de cores para o painel. O C3 Aircross mais completo (Max 5S e Max 7S) vem com recursos como tela sensível ao toque de 10,2" com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, câmera de ré, saídas de ar-condicionado montadas no teto para a variante de 7 lugares, painel de instrumentos digital de 7" e muito mais. Os recursos de segurança incluem airbags duplos, ABS, controle de estabilidade e assistência de partida em rampa.
O C3 Aircross You mais básico oferece de série equipamentos como dois airbags, freios ABS com EBD, controle eletrônico de estabilidade, assistente de partida em rampas, monitoramento de pressão dos pneus e sensores de estacionamento traseiro. Itens como 7 lugares, teto solar, central multimídia, carregamento sem fio, bancos ventilados e 6 airbags estão disponíveis apenas nas configurações mais caras.
Ao todo, o Citroën C3 Aircross 2024 indiano mede 4,32 metros de comprimento (cerca de 34 centímetros a mais em relação ao irmão C3 hatchback), 1,80 m de largura e 2,67 m de entre-eixos (acréscimo de 13 cm). Destaque ainda para a altura livre do solo de 200 milímetros, pensada para garantir facilidade no dia-a-dia mesmo em pisos com obstáculos.
Por lá, o SUV é equipado sempre com motor 1.2 turbo a gasolina de 110 cv de potência e 19,3 kgfm de torque. Inicialmente, apenas o câmbio manual de 6 marchas é oferecido. Na sequência, a Citroën acionará caixa automática ao portfólio. Dados oficiais indicam consumo de 18,5 km/l no padrão indiano, fazendo do C3 Aircross 2024 um dos mais econômicos do segmento.
No Brasil, o C3 Aircross será produzido na fábrica de Porto Real (RJ) ao lado do C3 e do inédito C3 X (modelo inédito e terceiro integrante do projeto C-Cubed). Por aqui, a Citroën ainda não confirmou quais opções de motorização serão oferecidas, mas tudo aponta para o propulsor 1.0 T200 da Stellantis, com tecnologia flex e potência de 130 cv. No mercado nacional, a Chevrolet Spin será o principal concorrente.
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