A Stellantis está cada vez mais perto de oficializar no Brasil o lançamento da nova geração do Jeep Grand Cherokee. A estreia foi confirmada no mês passado e, agora, o modelo ganha página própria dentro do site da marca para que potenciais interessados possam receber informações diretamente. No espaço, é possível se cadastrar através do preenchimento de dados pessoais e receber notícias sobre a chegada do SUV via email.

Nesta nova geração, o Grand Cherokee chegará ao Brasil na versão 4xe, com sistema híbrido plug-in. Nesse conjunto, o motor 2.0 turbo a gasolina trabalha associado com um propulsor elétrico no eixo traseiro, gerando tração integral. A potência combinada é de 380 cv e o torque de 64,9 kgfm. As baterias tem 17 kWh de capacidade e garantem 40 km de autonomia apenas no modo EV. Nos EUA, o consumo é de 23,8 km/l.

No design, o Grand Cherokee passou por um processo de amadurecimento das linhas. Na dianteira, a grade manteve as tradicionais 7 barras verticais, porém mais estilizadas e integradas ao desenho do carro. Os faróis também ganharam novo formato e luzes diurnas de LED integradas. Na traseira, as lanternas seguem avançando sobre a tampa do porta-malas, porém agora mais estreitas e com design mais dinâmico.

Na comparação com a versão mais longa, chamada de L, o Grand Cherokee é 28,9 centímetros mais curto e tem entre-eixos 12,7 centímetros menor. Ou seja, são 4,91 metros de comprimento e 2,96 metros de entre-eixos. O modelo tem capacidade para acomodar 5 passageiros, enquanto a variante L (que poderá vir ao Brasil posteriormente) leva até 7 pessoas.

Jeep Grand Cherokee 2022

A lista de equipamentos ainda não foi confirmada, mas desde já são esperados equipamentos como câmera 360°, controle de cruzeiro adaptativo com assistente de permanência em faixa, rodas de 20 polegadas, acabamento combinando couro Nappa e madeira, ar-condicionado de duas zonas, entre outros. Em termos de preço, o modelo deverá ocupar o topo da gama da marca por aqui.

Na Argentina, o Jeep Grand Cherokee 2024 foi lançado pouco antes do Brasil. A diferença é que por lá o SUV não conta com eletrificação, sendo vendido apenas com o tradicional motor 3.6 V6 Pentastar a gasolina com 293 cv e 36 kgfm de torque.

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