Novo Suzuki Swift 2024 é revelado e repete fórmula já consagrada
Sétima geração adota estilo evolutivo e será apresentada no Salão de Tóquio
Considerado um dos modelos mais conhecidos da Suzuki no mercado global, o compacto Swift acaba de trocar de geração. A nova linhagem está sendo apresentada nesta terça-feira (2) em formato conceitual e será um dos principais destaques da marca na edição deste ano do Salão de Tóquio. O design é uma evolução do que já conhecemos do Swift e consagra a fórmula que já acompanha o modelo desde outras gerações.
Apesar de anunciado como conceito, o Swift 2024 está praticamente finalizado do ponto de vista do visual. Na comparação com o modelo anterior, a dianteira agora exibe capô alto e com recorte arredondado, enquanto os faróis estão em posição ligeiramente mais baixa. O logotipo da Suzuki agora fica fora da grade, enquanto o para-choque recebe vincos mais destacados.
Suzuki Swift Concept 2024
Na traseira, as lanternas exibem iluminação formada por LEDs e vincos mais fortes na tampa do porta-malas. O para-choque acompanha a solução da dianteira e também exibe formato mais esportivo. Outros destaques são o teto com efeito flutuante e colunas retas, pintura contrastante com a carroceria e, nas laterais, maçanetas traseiras em posição tradicional (no modelo anterior ficavam camufladas na coluna).
O interior segue o padrão adotado pelos lançamentos mais recentes da Suzuki, o que significa sobriedade e pouca ousadia. A central multimídia agora é do tipo tablet, destacada no painel, e as saídas de ar ganharam formato retangular no lugar do anterior arredondado. Entre os equipamentos, destaque para assistentes de condução ao motorista como sistema de monitoramento de fadiga, sistema automático de frenagem de emergência e farol alto automático.
Detalhes sobre motorização não foram revelados, mas não são esperadas mudanças profundas. Como no anterior, o Swift 2024 oferece propulsor a gasolina turbinados com sistema híbrido-leve associado. Alguns mercados também terão opções a gás natural. A apresentação pública acontecerá no Salão de Tóquio, entre os dias 25 de outubro e 5 de novembro.
No Brasil, o Swift deixou de ser vendido em 2017 e não tem previsão de retorno. O compacto tem bom desempenho em vendas principalmente na Índia, onde emplacou de janeiro a agosto desse ano 141.014 unidades (avanço de 17,5% sobre o mesmo período de 2022). No Japão, já são 18.215 unidades acumuladas (+5%) e na Europa cerca de 27.713 unidades (+37%).
VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Suzuki Swift chega à Argentina pelo equivalente a R$ 92 mil
Semana Motor1.com: novo Corolla 2025, Tracker mais potente e mais
Suzuki Dzire 2018 é a versão sedã do novo Swift
Ano de 2025 promete vendas em ascensão: até 3 milhões de unidades
Novo Suzuki Swift vai a Genebra e pode chegar ao Brasil
Família New City 2025: Modernidade, Tecnologia e Eficiência no Segmento de Compactos
Novo Suzuki Swift 2017 é revelado