A Suzuki anuncia nesta semana na Argentina o lançamento do compacto Swift em nova geração. Importado do Japão, o modelo desembarca no país em versão único, sendo sempre equipado com motor 1.2 16V de 85 cv a gasolina e câmbio automático do tipo CVT. Para efeito de comparação, a geração anterior contava com propulsor 1.4 de 95 cv e transmissão manual de 5 marchas. O preço sugerido é de US$ 24 mil, cerca de salgados R$ 92.500 numa conversão direta.

 
Suzuki Swift 2017

Entre os principias itens de série, destaque para a presença de rodas de liga leve de 16 polegadas, 6 airbags, freios ABS com EBD, controle eletrônico de estabilidade (ESP), fixação Isofix, barras de proteção laterais e sistema de entretenimento com tela de 10,5 polegadas sensível ao toque (já compatível inclusive com as plataformas Apple CarPlay e Android Auto.

Mais sobre a Suzuki:

Agora montado sobre a plataforma HEARTECT, o Swift está mais curto, mais baixo, mais largo e mais "sentado" junto ao solo. As novas medidas incluem 2,45 m de entre-eixos (contra 2,43 m do modelo anterior), 3,84 m de comprimento (3,89 m do Sport), 1,70 m de largura (igual) e 1,50 m de altura (1,53 m para os híbridos, com tração nas quatro rodas). A suspensão continua a ser McPherson na dianteira, com eixo de torção na traseira.

Consultada sobre o lançamento do modelo no Brasil, a representante HPE disse que "não tem nenhuma previsão de Swift por aqui".

Fotos: Divulgação

Galeria: Suzuki Swift 2017

Envie seu flagra! flagra@motor1.com