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Volkswagen Amarok 2025 mostra frente de Saveiro em novo flagra

Picape média será reestilizada no ano que vem para sobreviver por mais 10 anos

Volkswagen Amarok 2025 em testes

Desde que a Volkswagen confirmou os planos de renovar a Amarok atual feita na Argentina, ao invés de trazer a segunda geração, ficamos na dúvida de como poderia ser o seu novo design. Parece que temos uma resposta para esta pergunta, pois um novo flagra da picape média no Brasil revela que a inspiração pode acabar vindo da sua irmã menor e mais barata, a Saveiro.

O vídeo publicado pelo canal AmarokGO no Instagram mostra a Volkswagen Amarok 2025 com camuflagem somente na parte dianteira. A lateral é a mesma, sem mexer em nada, até que chegamos na frente, onde estão os adesivos. Nos últimos momentos, é possível ver a grade e os faróis, com um formato bem parecido com o da Saveiro reestilizada que foi lançada no final de agosto, que por sua vez recebeu um estilo inspirado nos SUVs da marca alemã.

 

A qualidade da imagem é baixa e o vídeo é muito curto, então é difícil parar e olhar todos os detalhes na frente. O mais óbvio é a grade preta, com uma linha central e pequenos gomos nas partes superior e inferior. O desenho acompanha até os faróis, que estão cobertos, mas podemos ver o recorte nas bordas das luzes, indicando uma certa continuidade. A entrada de ar no para-choque está maior, sem a imitação de quebra-mato na cor do veículo.

Segundos nossos colegas do Motor1.com Argentina, a Amarok trará uma renovação no inteiror com volante atualizado, painel de instrumentos digital e uma nova central multimídia – que pode ser a VW Play usada em todos os carros nacionais da Volkswagen. Precisará ficar mais equipada para concorrer com as rivais, então contará com mais airbags (atualmente tem somente quatro) e equipamentos de condução semiautônoma. Precisa também de melhorias no acabamento, porém isto ainda não está confirmado.

O que não deve mudar é a motorização, mantendo o 3.0 V6 turbodiesel de 258 cv e 59,1 kgfm, que fez a fama da picape média nos últimos anos, combinado ao câmbio automático de 8 marchas e o sistema de tração integral 4Motion. O 2.0 turbodiesel de 140 cv ainda existe na Argentina, onde a Amarok é produzida, mas não deve retornar por conta da baixa procura.

A renovação da Amarok faz parte de um plano para manter a primeira geração em linha por mais 10 anos, após um investimento de US$ 250 milhões na fábrica em General Pacheco. A decisão teria sido tomada pela Volkswagen na América Latina, recusando-se a seguir o plano global de produzir a nova geração da Amarok junto com a Ford Ranger, na qual é baseada. O lançamento está previsto para o 1º semestre de 2024.


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