Não demorou muito para que começassem a personalizar a Volkswagen ID. Buzz. Ela é uma tela ideal para um envelopamento personalizado, transformando-o em algo único ou, nesse caso, aplicando as cores psicodélicas da Mystery Machine do Scooby-Doo.
Não há mistério quanto ao fato de a ID.Buzz é um ótimo veículo para um tema personalizado do Scooby-Doo. A van elétrica é uma versão moderna do Volkswagen Transporter original. Construída pela Concept Motorsport na Indonésia, a van usa um revestimento de vinil criado pela TeckWrap e inclui modificações adicionais.
A suspensão foi atualizada com coilovers KW V3, proporcionando uma altura rebaixada personalizável. A configuração inclui amortecedores e molas de alta qualidade para minimizar os movimentos de inclinação e rolagem durante as curvas, a aceleração e a frenagem. É exatamente o que a van precisa para despistar um ghoul que a persegue ou proporcionar confiança ao dirigir por uma estrada rural assustadora, escura e de duas pistas.
O desenho animado original do Scooby Doo, Where Are You! estreou em 1969, no auge da moda hippie e das cores "out there". As origens da Mystery Machine são objeto de debate, com pessoas afirmando que ela é um Dodge A100, um furgão Chevrolet G-Body ou um Ford Econoline. Ela também foi chamada de van hippie, outra referência ao Volkswagen Type 2. No filme Scooby-Doo de 2002, diz-se que a van é uma 1972 Bedford CF, mas um veículo promocional do filme é baseado em uma van GMC de 1976.
Embora talvez nunca consigamos descobrir que tipo de veículo era a Mystery Machine original, não é de se estranhar que a van continue popular. Gerações de pessoas cresceram assistindo ao Scooby-Doo, seja no desenho animado original ou em seus spin-offs e filmes. Como um veículo de herói, ele fornece um suprimento infinito de Scooby Snacks e tudo o que as "crianças intrometidas" precisam para despistar criminosos e resolver mistérios.
Lançado globalmente no ano passado, a VW ID. Buzz rapidamente se tornou o veículo elétrico mais popular no mercado alemão, derrubando a Tesla do primeiro lugar. A demanda pelo veículo atualmente excede a produção. A VW planeja produzir 44.000 cópias da van EV para 2023, mas pode triplicar esse número no próximo ano, quando o Buzz for lançado nos EUA. A "Kombi elétrica" estará disponível também no Brasil, mas por assinatura.
Fonte: Concept Motorsport Indonesia via YouTube
RECOMENDADO PARA VOCÊ
VW confirma volta da Kombi ao Brasil... elétrica e por assinatura
Jaguar revela novo logotipo e sinaliza como será 'recomeço elétrico'
Porsche usa ID.Buzz, a Kombi elétrica, para reviver ícone do passado
Black Friday GM: Onix e Tracker têm R$ 13 mil de desconto e taxa 0%
Responsável pela nova Kombi, chefe de design da Volkswagen deixará cargo
"Vinte porcento das pessoas que experimentam a Amarok a compram"
Volkswagen Kombi elétrica estreia versão ambulância na Alemanha