VW confirma volta da Kombi ao Brasil... elétrica e por assinatura
Reflexo dos novos tempos, a Kombi retornará às ruas brasileiras encarnada como ID. Buzz e apenas por assinatura
Veículo ícone da Volkswagen do Brasil, a Kombi vai voltar às ruas brasileiras. Faz tempo que a montadora alemã vem mostrando ao público a nova geração da perua elétrica em festivais e grandes eventos. Em evento de comemoração aos 70 anos da Volkswagen do Brasil, a marca confirmou que a velha senhora voltará totalmente transformada como reflexo dos novos tempos.
Mundialmente, a nova Kombi é batizada como Volkswagen ID. Buzz, nome que deve ser mantido por aqui. Da antiga Kombi a única característica que a nova geração traz é a disposição de um único motor, elétrico, instalado no eixo traseiro. Nenhuma informação técnica foi revelada. Construída com a plataforma MEB, tem 204 cavalos de potência e 31,6 kgfm de torque. Para o mercado europeu, a marca declara autonomia de 417 km, seguindo o ciclo de testes WLTP, entregues pelo conjunto de baterias de 77 kWh.
VW ID.Buzz ao lado da Kombi clássica e executivos da marca
Elis Regina e Maria Rita fazem conexão histórica
Durante a celebração de 70 anos, o grande destaque foi a revelação da nova campanha que marca o retorno da Kombi no Brasil. Em um vídeo que mostra a antiga Kombi rodando ao lado da nova ID.Buzz, traz cantora Maria Rita fazendo um dueto com a sua mãe, Elis Regina, graças ao uso da inteligência artificial.
O filme traz esse momento fictício e inicia com Maria Rita ao volante do ID.Buzz, e na mesma estrada, Elis Regina, segue dirigindo a Kombi clássica. Juntas, elas cantam ‘Como nossos pais’, finalizando o vídeo com a frase: ‘o novo sempre vem’.
Lançamento ainda em 2023, mas somente por assinatura
A nova VW ID. Buzz chegará ao Brasil ainda em 2023. Em alusão aos 70 anos da montadora no país, mas também por conta do volume de produção limitado, serão apenas 70 unidades da nova Kombi elétrica para o mercado brasileiro.
Não foram divulgados valores e nem mesmo quando acontecerá o lançamento oficial. Quem antecipou a informação foi a matriz da empresa, em comunicado global, confirmando que a Kombi elétrica chegará no programa por assinatura, assim como a informação adiantada por InsideEVs que o SUV elétrico ID.4 estará disponível apenas para assinatura.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
VW ID. Buzz vira Mystery Machine do Scooby Doo com suspensão de esportivo
GAC iniciará operação no Brasil com 7 lançamentos em 2025 e aposta em flex
Porsche usa ID.Buzz, a Kombi elétrica, para reviver ícone do passado
Nissan: falta de híbridos estaria matando a empresa, diz publicação
Responsável pela nova Kombi, chefe de design da Volkswagen deixará cargo
Ausente desde 2021, Renault relança o Kwid na Argentina
Volkswagen Kombi elétrica estreia versão ambulância na Alemanha