page ad skin

Efeito Ranger? VW faz promoção e baixa preço da Amarok em R$ 69 mil

Versão Comfortline V6 da picape está saindo por menos de R$ 230 mil

Volkswagen Amarok Comfortline V6 2022

O anúncio da chegada das versões de entrada da Ford Ranger, que tem opções pelo preço de uma Ram Rampage, parece já ter causado alguns impactos no segmento de picapes médias. O site de ofertas da Volkswagen já está exibindo uma promoção para a Amarok Comfortline com grande desconto no preço.

A versão de entrada da veterana picape da VW já conta com motor V6, mas, até o dia 30 de setembro, está saindo por R$ 229.792 para as unidades com ano modelo 2023/2023. Isso representa uma desconto de R$ 68.638 na comparação com o valor oficial de tabela da Amarok Comfortline, que é de R$ 298.430. Considerando que a Ford Ranger XLS 2.0 turbodiesel automática 4x2 é a opção mais barata da rival, custando R$ 234.990, ainda já uma vantagem considerável para o modelo da VW.

Volkswagen Amarok Comfortline V6 2022

VW Amarok Comfortline V6

Para quem não quiser comprar à vista, a Volkswagen ainda oferece um plano de financiamento com entrada de R$ 114.896,00 (50% do valor) e 24 prestações mensais de R$ 4.958,29 com a primeira prestação com vencimento em até 30 dias. A taxa de juros nesta operação é 0%, mas considerando outras taxas, o valor total financiado é de R$ 233.895,05.

De série, a Amarok Comfortline oferece itens como ar-condicionado, direção hidráulica, controles de estabilidade e tração, controle de cruzeiro, sensor de chuva, retrovisor eletrocrômico, sistema multimídia Composition Media de 6,3” com Bluetooth, faróis de neblina, sensor crepuscular, sensor de chuva, vidros e travas elétricas, rodas de 17” e outros. Sob o capô, o motor V6 3.0 turbodiesel entrega 258 cv de potência a 3.250 rpm e 59,1 kgfm de torque a 1.400 rpm. A transmissão é sempre automática de 8 marchas, enquanto a tração é integral 4Motion.

Galeria: Ford Ranger V6 vs. VW Amarok V6

No entanto, vale lembrar que, em mercados internacionais, a Amarok já está sendo oferecida em nova geração. A produção é concentrada na fábrica de Silverton, na África do Sul, ao lado da nova linhagem da Ford Ranger. Agora, vale lembrar, as picapes são derivadas do mesmo projeto e dividem plataforma.

Já a fábrica de Pacheco, na Argentina, seguirá produzindo a Amarok antiga apenas para mercados da América Latina - incluindo o Brasil. Para manter-se atualizada diante das rivais, a picape será reestilizada e permanecerá em oferta por pelo menos mais 10 anos. A nova geração, no entanto, tem lançamento incerto por aqui.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com
Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários