Divisão de luxo do grupo Hyundai, a Genesis acaba de oficializar na Coreia do Sul sua entrada no segmento de SUVs premium com estilo cupê. Derivado de conceito homônimo apresentado recentemente no Salão de Nova York, o GV80 Coupé 2024 chega ao mercado com estilo diferenciado e a missão de enfrentar rivais de peso como BMW X6, Audi Q8 e Mercedes-Benz GLE Coupé.
No visual, o GV80 Coupé segue com fidelidade a identidade da Genesis e acompanha o GV80 de carroceria tradicional. O cupê, vale pontuar, já nasce reestilizado e desde já empresta o facelift para o irmão. Entre outros detalhes, chamam atenção as rodas rodas exclusivas de 20 e 22 polegadas, spoiler de teto esportivo e sistema de escapamento quádruplo para a versão de topo.
O cliente pode escolher entre 13 cores externas, incluindo a tonalidade Bering Blue que não é oferecida em nenhum outro carro da marca. Em termos dimensionais, o GV80 Coupé mede 4.965 milímetros de comprimento e tem generosos 2.955 mm de distância entre-eixos. Destaque ainda para os 1.975 mm de largura e 1.710 mm de altura. Para efeito de comparação, o rival BMW X6 mede iguais 4.960 mm de comprimento e conta com 2.975 mm de entre-eixos.
No interior, o destaque fica por conta do sistema de entretenimento com tela de 27 polegadas. O seletor de troca de marchar e o botão de comando da mídia têm acabamento de cristal sofisticado, bem ao estilo dos produtos mais recentes da BMW. Há ainda volante com revestimento em dois tons e acabamento em madeira, passando por bancos em couro e detalhes em alumínio.
No geral, a cabine transmite qualidade premium em quase todos os ângulos. O console central abriga controles do ar-condicionado com toque capacitivo, enquanto os bancos traseiros reclinam para maior conforto e praticidade. O habitáculo está disponível em cinco cores incluindo três novas: Glacier White, Earth Brown e Bordeau Brown.
Sob o capô, são oferecidos motores 2.5 turbo a gasolina com 304 cv e 43 kgfm de torque, 3.5 V6 biturbo com 380 cv 54 kgfm de torque e 3.5 V6 biturbo com propulsor elétrico associado totalizando 413 cv e 56 kgfm. O câmbio é sempre automático de 8 marchas, com tração nas quatro rodas. Independentemente do motor, todas as versões possuem tanque de combustível de 80 litros.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Na era eletrificada, Hyundai tem conceito com motor que chega a 10.000 rpm
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Hyundai contrata mais um ex-BMW para atuar na divisão Genesis
Lista: os carros manuais que restaram em 2024 que não são básicos
Análise - Será que o novo Genesis G70 faz frente aos principais rivais europeus?
Jaguar revela novo logotipo e sinaliza como será 'recomeço elétrico'
Conheça o novo Genesis G70, o coreano rival do BMW Série 3