Chery Tiggo 9, novo SUV topo de linha da marca, é registrado no Brasil
Lançado recentemente na China, crossover tem 4,82 metros de comprimento e motor de 260 cv
Lançado na China na início do ano, o novo SUV topo de linha da Chery acaba de ter imagens registradas no Brasil junto ao INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial). Batizado de Tiggo 9, o modelo chama atenção pelo porte e tem desenho baseado na mais recente linguagem estética da marca.
Ao todo, o Tiggo 9 mede 4,82 metros de comprimento, 1,93 m de largura e 1,69 m de altura, além de 2,82 metros de entre-eixos. Para efeito de comparação, o irmão Tiggo 8 Pro mede 4,74 metros por 1,86 m de largura, 1,74 m de altura e 2,71 metros de distância entre-eixos. Internamente, acomoda até 7 passageiros divididos em três fileiras de bancos.
Chery Tiggo 9 - Registro no Brasil
No design, chama atenção grade dianteira gigantesca e formada por elementos posicionados na vertical. Os faróis são estreitos e bem integrados ao conjunto, que conta ainda capô elevado e para-choque com amplas entradas. Nas laterais, chamam atenção as maçanetas retráteis e as rodas de 20 polegadas com desenho bastante arrojado. Já na traseira, as lanternas são interligadas e posicionadas na horizontal.
O interior conta com revestimentos em cores brancas e marrom claro, além de costuras em dourado e inserções decorativas de madeira. Destaque ainda para o esquema de telas digitais posicionadas lado a lado para quadro de instrumentos e sistema de entretenimento, cada uma com 12,3 polegadas.
A lista de equipamentos inclui faróis Matrix, volante com botões sensíveis ao toque, bancos com função de massagem, iluminação ambiente, head-up display, controle de cruzeiro adaptativo com função de reconhecimento de sinais de trânsito e outros.
Interior do Chery Tiggo 9
Na mecânica, o Tiggo 9 tem motor 2.0 turbo com potência na casa dos 260 cv e torque de 40,7 kgfm. Tração integral é opcional. Versão híbridas convencional e plug-in também estão nos planos. Em uma delas, de detalhes ainda pouco revelados, será possível alcançar de 0 a 100 km/h em apenas 4,5 segundos e obter 1.300 km de autonomia.
Será que vem?
O procedimento de registro, vale lembrar, é comum quando montadoras querem lançar modelos novos no mercado nacional ou resguardar direitos sobre design e nomenclaturas. Não significa necessariamente que o carro será vendido por aqui, mas desde já demonstra certa movimentação e possível interesse. Aguardemos.
VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Caoa Chery Tiggo 9, novo SUV de topo, será lançado no Brasil em agosto
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Caoa Chery reposiciona preços e tem SUVs até R$ 30 mil mais baratos
Semana Motor1.com: novo Corolla 2025, Tracker mais potente e mais
Chery Tiggo 9: maior SUV da marca estreia na China; e no Brasil?
Ano de 2025 promete vendas em ascensão: até 3 milhões de unidades
Caoa Chery anuncia Tiggo e Arrizo em promoção com seguro e IPVA grátis