Android Auto agora terá suporte a chamadas via Zoom e Amazon Prime Video
Funções estão na nova atualização que começou a ser distribuiída para os usuários
A Google anunciou que está atualizando o Android Auto e o Google Built-In com novos aplicativos. Os usuários agora podem participar de reuniões e chamadas em conferência programadas, assistir TV e filmes, navegar na intenet e muito mais na tela da central multimídia do veículo.
O Google Built-In, o conjunto de serviços e aplicativos integrados da empresa, agora oferece o Amazon Prime Video na loja. Ele está disponível hoje para modelos selecionados da Renault, Volvo e Polestar, com a funcionalidade chegando a outras marcas no futuro. Também está sendo lançado hoje o Vivaldi, um novo navegador de Internet. Ambos os aplicativos só funcionam quando o veículo está estacionado.
O terceiro novo aplicativo que chega ao Google Built-In é o The Weather Channel. Ele fornece previsões de hora em hora, alertas e radar "Trip View" diretamente na tela de infoentretenimento.
A Google também está expandindo seu suporte para a chave digital do carro, que já está disponível na Europa. A funcionalidade expandida chega aos Estados Unidos, Canadá e Coreia para motoristas de modelos selecionados da Hyundai, Genesis e Kia que também possuem dispositivos Pixel e Samsung compatíveis. A empresa disse que deseja "aumentar o suporte" para a tecnologia com outras montadoras.
Um novo recurso que chegará ao Android Auto é a capacidade de participar de reuniões agendadas e chamadas em conferência a partir da tela do carro. Os usuários podem participar de chamadas WebEx by Cisco e Zoom com capacidade apenas de áudio sem precisar acessar seus telefones, o que torna o processo muito mais seguro para o motorista e todos os outros na estrada.
Aplicativos e outros serviços digitais estão se infiltrando nos automóveis modernos, com empresas de tecnologia e fabricantes de automóveis lutando por espaço na tela. No início deste ano, a General Motors anunciou que não ofereceria o Apple CarPlay e o Android Auto em modelos futuros, como o Chevrolet Equinox EV e Blazer EV e, em vez disso, trabalharia com o Google para criar uma solução de software interna. O Cadillac Escalade IQ revelado no mês passado não vem com nenhum desses serviços.
O Google não é a única empresa de tecnologia interessada em telas para carros. Em junho de 2022, a Apple anunciou seu software CarPlay de próxima geração, que assumiria todas as telas de um carro, permitindo que os usuários personalizassem os instrumentos digitais, controlassem as configurações e muito mais. A Apple disse que anunciaria os primeiros veículos a usar o novo software no final de 2023, com Ford, Jaguar, Mercedes-Benz, Volvo e outros já comprometidos.
VEJA NO CANAL MOTOR1.COM
Fonte: Google
RECOMENDADO PARA VOCÊ
BMW abastecerá carros na fábrica com óleo vegetal por razão óbvia
Análise: Carlos Ghosn é quem pode salvar a Stellantis
Hyundai terá painéis com botões e descarta concentrar tudo nas telas
Teste BYD Song Plus Premium: visual renovado e potência turbinada
GM: abandonar o Apple CarPlay foi a melhor decisão
Querido Papai Noel: qual carro pedimos para este Natal?
Câmara discute regras para carros autônomos, hoje proibidos no Brasil