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No Brasil ainda em 2023, Citroën C3 Aircross tem preço de R$ 58.400 na Índia

Para o nosso mercado, crossover também está com lançamento confirmado e deverá chegar às lojas até o fim do ano

Citroën C3 Aircross - Índia

Após apresentação prévia realizada no mês de abril, a Citroën anunciou nesta semana na Índia o lançamento comercial do C3 Aircross 2024. O processo de pré-venda foi iniciado com a versão de entrada You ao preço inicial de 999.900 rúpias (algo em torno de R$ 58.400 numa conversão direta ao câmbio atual). Posteriormente, serão ofertadas também as variantes Plus (intermediária) e Max (topo de linha).

O C3 Aircross You é oferecido apenas com 5 lugares e oferece de série equipamentos como dois airbags, freios ABS com EBD, controle eletrônico de estabilidade, assistente de partida em rampas, monitoramento de pressão dos pneus e sensores de estacionamento traseiro. Itens como 7 lugares, teto solar, central multimídia, carregamento sem fio, bancos ventilados e 6 airbags estão disponíveis apenas nas configurações mais caras (ainda sem preço).

Citroën C3 Aircross 2024

Ao todo, o C3 Aircross 2024 mede 4,32 metros de comprimento (cerca de 34 centímetros a mais em relação ao irmão C3 hatchback), 1,80 m de largura e 2,67 m de entre-eixos (acréscimo de 13 cm). Destaque ainda para a altura livre do solo de 200 milímetros, pensada para garantir facilidade no dia-a-dia mesmo em pisos com obstáculos.

Por lá, o SUV é equipado sempre com motor 1.2 turbo a gasolina de 110 cv de potência e 19,3 kgfm de torque. Inicialmente, apenas o câmbio manual de 6 marchas é oferecido. Na sequência, a Citroën acionará caixa automática ao portfólio. Dados oficiais indicam consumo de 18,5 km/l no padrão indiano, fazendo do C3 Aircross 2024 um dos mais econômicos do segmento.

Citroën C3 Aircross 2024

C3 Aircross 2024 para a Índia

No Brasil, o C3 Aircross será produzido na fábrica de Porto Real (RJ) ao lado do C3 e do inédito C3 X (modelo inédito e terceiro integrante do projeto C-Cubed). Por aqui, a Citroën ainda não confirmou quais opções de motorização serão oferecidas, mas tudo aponta para o propulsor 1.0 T200 da Stellantis, com tecnologia flex e potência de 130 cv. No mercado nacional, a Chevrolet Spin será o principal concorrente.

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