Diversas montadoras têm promovido atualizações no design de seus logotipos nos últimos meses e a Ford é a mais recente entre as grandes a reestilizar seu emblema. Assim como aconteceu com Volkswagen, Nissan, Kia, Peugeot, Citroën, Volvo e Renault, a renovação foi estratégica e pensada para refletir a identidade da marca diante das constantes mudanças vividas pela indústria.
A Ford talvez tenha sido a mais discreta entre as citadas acima, mas ainda assim acrescentou novos elementos e fez atualização no esquema de cores. O formato ainda é o clássico "oval azul" conhecido há décadas, mas agora há bordas brancas no lugar dos contornos cromados. Além disso, a grafia Ford ficou ligeiramente maior, o tom de azul parece mais escuro e, em geral, o design ficou mais bidimensional que a versão anterior.
Estranhamente, a empresa não anunciou oficialmente a mudança. A novidade foi confirmada por Rob Brancheau – designer das cores e materiais da F-150 – em conversa com a revista norte-americana Car and Driver. "O logotipo é realmente novo", disse. A picape reestilizada foi o primeiro veículo a adotar o crachá renovado e, certamente, veremos a novidade estampada em todos os próximos lançamentos da montadora - inclusive os comercializados na Europa.
Primeira a adotar o novo logotipo, a F-150 foi recentemente atualizada para a linha 2024 nos Estados Unidos. A grandalhona incorporou atualizações típicas de meia-vida e ganhou grade redesenhada, faróis com novo arranjo de iluminação, rodas com novo layout e até tampa da caçamba Pro Access com abertura central para o lado direito. A chegada ao Brasil está programada para o ano que vem e novas versões estão sendo estudadas (inclusive híbrida).
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Nova Ranger Super Duty vem aí: Ford divulga teaser e confirma estreia
Lista: os carros manuais que restaram em 2024 que não são básicos
Ford Capri EV terá produção reduzida após 'estreia amarga' no mercado
Jaguar revela novo logotipo e sinaliza como será 'recomeço elétrico'
Ford aumenta produção e contrata para fábrica da Ranger na Argentina
Black Friday GM: Onix e Tracker têm R$ 13 mil de desconto e taxa 0%
Novo Ford Equator: irmão maior do Territory ganha versão híbrida de 367 cv