A Renault amplia o leque de versões do Kwid na Índia com lançamento de inédita edição especial. Batizada de Urban Night Edition, a série agrega diversos elementos exclusivos no visual e faz a combinação de carroceria na cor preta com detalhes em prata. Interessados já podem adquirir o modelo no mercado indiano com preços a partir de 594.599 rúpias (algo equivalentes a R$ 35.000 numa conversão direta).
Entre as novidades, destaque para soleiras de porta com grafismos próprios e logotipo "Kwid", luz de cortesia na base das portas com reflexo no chão para auxiliar em lugares escuros, calotas prateadas, inserções em plásticos prateado nos para-choques dianteiro e traseiro, retrovisores com pintura em black piano, moldura prateada nos faróis e detalhes em prata no rack de teto.
Mecanicamente, a Renault não promoveu nenhuma alteração. Dessa forma, a série Urban Night Edition sai de fábrica com o mesmo 1.0 aspirado de 68 cv de potência das demais versões. O câmbio pode ser manual de 5 marchas ou automatizado AMT com batismo Easy-R. Esta transmissão já foi oferecida no Brasil anos atrás nos modelos Logan e Sandero, mas saiu de linha por conta da baixa aceitação.
Na Índia, o Kwid é vendido também nas versões RXE, RXL, RXT, RXT (O) e Climber (O). Nos modelos mais caros, conta com itens como sistema multimídia de de 8,0 polegadas com Apple CarPlay e Android Auto, rodas de 14 polegadas, barras de teto, ar-condicionado, apoio de braço central traseiro, airbags frontais (não obrigatórios na Índia), freios ABS com EBD e sensores de estacionamento.
Oferecido por lá desde 2015 (dois anos antes do Brasil), o compacto tem produção concentrada na fábrica de Chennai, no sul do país, e conta com aproximadamente 98% de conteúdo oriundos de fornecedores locais. Desde o lançamento, quase 500 mil unidades já foram vendidas no mercado doméstico.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Em guerra de preços, Mobi e Kwid saem pelos mesmos R$ 63.990
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Após "cancelamento", Renault Kwid voltará à Argentina em 2025
Lista: os carros manuais que restaram em 2024 que não são básicos
Renault Kwid encarece e Fiat Mobi volta a ser o carro mais barato do Brasil
Jaguar revela novo logotipo e sinaliza como será 'recomeço elétrico'
Em promoção, Mobi e Kwid disputam posto de carro mais barato do Brasil