Mercedes-Benz fará 20 lançamentos no Brasil até o fim de 2023; veja quais
Mesmo com cerca de 3 meses para o fim do ano, ainda serão mais 17 novidades, entre versões, novas gerações e reestilizaçÕes
A Mercedes-Benz mudou bastante seu posicionamento em nosso mercado nos últimos anos. Menos preocupada com volume e mais com a rentabilidade, uma das receitas para isso é ter uma linha atualizada e que siga ao máximo o que é vendido no exterior, seja em novas gerações, versões ou reestilizações.
A marca confirmou 20 lançamentos até o fim de 2023. Sim, com três meses para acabar o ano, a Mercedes-Benz terá uma série de lançamentos que incluem novas gerações, versões e reestilizações. Apesar de não confirmar todos, a conversa com executivos nos dá uma noção do que teremos - três deles já foram apresentados, sendo o hatch A200 e os elétricos EQE SUV e EQS SUV.
Em comum, a Mercedes-Benz terá a linha completamente eletrificada, seja o sistema EQBoost ou modelos elétricos. Não terá híbridos plug-in, pois segundo executivos, é um passo que o cliente premium já passou e, nesta caso, pula direto aos elétricos puros. Isso inclui a família Mercedes-AMG, que também já eletrificou os seus motores de alto desempenho. Veja nossas apostas por famílias da marca.
Galeria: Mercedes-Benz GLC 300 2023
Nova geração dos GLC e GLC Coupé
Um dos modelos mais importantes da Mercedes-Benz no Brasil, o GLC já desfila sua nova geração no exterior e flagrada em testes por aqui, com a carroceria SUV tradicional e o SUV-cupê, sendo que ambos deverão trazer o conjunto do motor 2.0 turbo com o sistema EQBoost, sempre com tração integral. A dúvida é se manterá a opção turbodiesel no catálogo, que também tem o EQBoost no exterior. A linha AMG deve ficar para 2024.
Reestilização dos GLE e GLE Coupé
O GLE foi reestilizado em janeiro deste ano no exterior e deve ser uma das próximas novidades da marca no Brasil. O irmão maior do GLC recebeu mudanças no visual, mas a grande novidade será a eletrificação dos motores. Como no GLC, fica a dúvida sobre manter o diesel, mas a chegada dos AMG podem acontecer junto com as versões normais. Então, aqui temos possíveis 4 lançamentos.
Nova geração do Classe E
Importante sedã, o Classe E recebeu uma nova geração em abril deste ano. O irmão maior do Classe C seguirá o mesmo caminho eletrificado, além de um interior moderno com a mesma configuração de tela que encontramos no elétrico EQE. Ficou maior, dando melhor espaço interno principalmente no banco traseiro, além do conjunto EQBoost no motor 2.0 turbo.
Mercedes-AMG A 35 e A45S
Como a Mercedes-Benz está contando as versões, até o momento temos 7 possíveis lançamentos. Depois do hatch em sua versão A200, o Classe A deve chegar nas versões esportivas reestilizadas. Ambos usam o motor 2.0 turbo, com potências diferentes, e também entrarão na onda do EQBoost, além das mudanças já conhecidas visuais no A200.
Reestilização do CLA, com AMG
Como o Classe A, o CLA também teve uma leve mudança visual. Irá também receber o conjunto EQBoost com motor 1.3 turbo, mas não podemos esquecer a linha AMG do cupê de 4-portas, que divide a plataforma com o Classe A, GLA e GLB. Com o fim do Classe A Sedan no Brasil, se torna ainda mais importante. E não perca a conta: já falamos 12 possíveis lançamentos até aqui.
Mercedes-AMG C 63 e C 43
O famoso C63 perdeu seu motor V8, mas agora entra na era híbrida com um 2.0 turbo e um sistema PHEV. Este chega ainda este ano, ao lado do C43, a versão mais mansa do sedã, que também trocou o V6 por um 2.0 turbo. Complementará a linha do Classe C por aqui com os toques de esportividade da linha AMG.
GLA reestilizado
Como o CLA, o SUV compacto também tem pequenas mudanças visuais. Além da eletrificação EQBoost, também seguirá o A 200 com mudanças no interior e melhorias no acabamento. Sua versão AMG deve ficar para 2024.
GLB reestilizado
O SUV de 7-lugares seguirá o caminho do GLA. Produzido no México, pode aparecer até antes que o GLA, mas ainda em 2023. É um dos modelos mais vendidos da marca no Brasil, além de um dos mais baratos pela relação comercial com o México.
GLS reestilizado
O grande SUV de luxo da Mercedes-Benz não tem um grande volume de vendas, mas é importante para se posicionar como um dos mais tecnológicos do mercado, além de tudo o que oferece para quem estiver disposto a pagar mais de R$ 1 milhão por ele.
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