Nissan Kicks XPlay terá 3ª edição limitada a 1 mil unidades
Série especial será lançada ainda em setembro com visual exclusivo
Criada em 2021, a série limitada Nissan Kicks XPlay busca os clientes que querem o SUV compacto com um visual um pouco diferente. A primeira edição até embarcou na onda dos NFTs, oferecendo uma arte digital feita por um artista brasileiro, que poderia ser comercializada depois – isso se o mercado de NFTs não tivesse implodido. Depois de uma segunda versão em 2022, a Nissan anuncia que a edição especial voltará este mês com novidades.
No curto comunicado enviado à imprensa, a Nissan diz apenas que o novo Kicks XPlay será limitado a 1 mil unidades para o Brasil e que “chegará com novas exclusividades”, sem detalhes o que podemos esperar da série especial. A imagem mais acima pode não ser do carro final, mas ela mostra que o novo XPlay manterá a asa traseira, um dos itens de design usados somente por esta versão.
Caso mantenha a receita da versão anterior, será baseado no Kicks Advance, com a mesma lista de equipamentos, que na ocasião trazia chave presencial, controles de estabilidade e tração, seis airbags, câmera de ré, faróis com acendimento automático, luzes diurnas em LED, controle de cruzeiro, central multimídia com tela de 8 polegadas, computador de bordo com tela TFT de 7 polegadas, lanternas em LED, rodas de liga leve de 17 e mais. Também estreou o carregador wireless, que era oferecido como acessórios para as demais configurações do SUV compacto.
Na parte visual, a Nissan deve manter a identidade destacada pelo uso de um tom de vermelho em partes da carroceria, como teto, para-choque, saias laterais e capas dos retrovisores. O modelo anterior tinha adesivos com setas na coluna C, além da já mencionada asa traseira. Do lado de dentro, o Kicks recebia costuras vermelhas duplas no painel, apoio de braço e bancos, junto com insertos na mesma cor na basa do volante e nas bordas das saídas de ar.
Como é apenas uma versão especial, não espere por qualquer mudança na parte mecânica, seguindo com o velho conhecido 1.6 16V aspirado de quatro cilindros, sempre combinado a uma transmissão automática do tipo CVT com 6 marchas simuladas. Entrega 113 cv a 5.600 rpm e 15,3 kgfm a 4.000 rpm.
VEJA NO CANAL MOTOR1.COM
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Assim como no Brasil, Kicks atual será vendido nos EUA com novo nome
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Flagra: nacional em 2025, novo Nissan Kicks acelera testes no Brasil
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Com nova geração lá fora, Nissan Kicks tem R$ 13.000 de bônus no Brasil
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Os 10 SUVs automáticos mais baratos do Brasil