O segmento de motos CUB, similares às scooters, mas com câmbio mecânico e apenas embreagem automática, é completamente dominado pela Honda Biz nas versões 125 e 110i. No entanto, a Shineray ainda tenta pegar o uma fatia desse mercado. Depois de lançar a Jet 125 SS carburada em abril, a empresa anunciou a chegada do modelo com injeção eletrônica.
Sendo assim, a nova Shineray Jet 125 SS EFI chega às lojas da marca para complementar o catálogo da empresa, sendo a segunda moto da marca com a tecnologia. Seu preço público sugerido, sem a inclusão do frete, é de R$ 10.790. Com isso, ela chega mais barata que a Honda Biz 110i (R$ 11.440 sem frete), mas com uma lista de equipamentos mais próxima da Biz 125 (R$ 13.770 sem frete).
Vale lembrar que, no passado, a Honda já moveu ações contra a Shineray por cópia da Biz. Olhando a Jet 125 SS EFI e sua equivalente carburada, não é difícil entender o motivo da disputa. O processo ainda está correndo e foi movida contra a Ray 50 que teve as vendas suspensas. Mas o lançamento da Shineray traz até cores similares às oferecidas na rival. A Jet 125 SS EFI pode trazer as pinturas branca com azul, branca com marrom e vermelha com preta.
A grande mudança da Jet 125 SS para a Jet 125 de entrada é que a moto conta com um painel de instrumentos digital. Ele agrega as informações de velocímetro, odômetro total e parcial, conta-giros, indicador de combustível, indicador de carga da bateria e indicador de marcha.
A Shineray Jet 125 SS segue sendo equipada com um motor monocilíndrico arrefecido a ar de 123,7 cm3. Na Jet 125 SS EFI é alimentado por injeção eletrônica de combustível e, por conta disso, já entrega somente 8 cv de potência a 7.500 rpm (0,8 cv a mais que a carburada), mas curiosamente, o torque não foi revelado. O câmbio é o tradicional mecânico de 4 marchas com embreagem automática. Apesar da potência extra, a Shineray declara que a velocidade máxima da Jet 125 SS EFI é de somente 79 km/h, 4 km/h que o modelo com carburador
Outros itens de série que a Shineray Net 125 SS oferece são partida elétrica, rodas de liga leve, freio a disco dianteiro, sistema de freios com acionamento combinado, tomada USB e bagageiro sob o assento. Entre as principais medidas, a moto tem 106 kg de peso em ordem de marcha e o assento está a 750 mm de altura em relação ao solo.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Veja o que a Bajaj tem planejado para suas motos no Brasil em 2025
Volkswagen Polo ganhará visual inspirado no Nivus em 2026; veja projeção
Dafra lança a NHX 190 no Brasil: veja o preço e o que ela traz
BYD supera Ford e encosta na Stellantis em vendas globais no 3º trimestre
Oficial: Honda deixa de oferecer a Forza 350 no Brasil
Primeiras impressões Lexus UX 300h: um híbrido contra Audi e BMW
Yamaha colabora com anime futurista Tokyo Override da Netflix