A Toyota lançou recentemente nas redes sociais curiosa ação de marketing envolvendo o sedã Corolla no Brasil. Na campanha, a marca convida interessados no modelo a mudarem de opinião sobre a fama de "tiozão" ou "vovô" que o carro tem no mercado, de modo a desfazer a ideia de que apenas proprietários mais velhos compõem o leque de compradores do três-volumes.

A ação está sendo realizada no Instagram e chama atenção pelo formato. Na página, a marca faz a convocação dos interessados a mudarem de opinião nos mesmos moldes usados para anunciar recalls. "A Toyota do Brasil convoca os proprietários de comentários que precisam de uma pequena revisão. Vá até uma concessionária, faca um test-drive e saia com um comentário novinho", diz o anúncio.

 

A campanha acontece pouco tempo antes do lançamento da reestilização de meia-vida do Corolla no Brasil. Já oferecida no exterior, a renovação chegará ao sedã nacional em setembro e contemplará o modelo com importantes novidades. No visual, ganhará para-choques revisados, rodas com novo desenho e grade com detalhes tipo colmeia. No interior, são esperados painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas nas versões mais caras, novos revestimentos e multimídia atualizada.

Mecanicamente, as novidades serão aplicadas no sistema híbrido. O conjunto receberá atualizações para entregar potência extra dentro da chamada 5ª geração, saltando de 122 cv para 140 cv de potência combinada. Haverá redução de peso na casa dos 18 kg e serão adotadas novas baterias de íon-lítio, consideradas mais eficientes.

Toyota Corolla Hybrid 2024

Corolla renovado para a Europa

A estreia do Toyota Corolla 2024 será resultado dos R$ 50 milhões em investimentos anunciados para a fábrica de Indaiatuba (SP), onde o sedã é produzido. O lançamento deverá acontecer em setembro. O Corolla Cross, produzido em Sorocaba (SP), também será renovado e, em 2024, a marca lançará no Brasil o aguardado Yaris Cross, que também terá versões híbridas.

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com